Compartilhe

Projeto realizado em parceria com o governo do Estado homenageia “Abílio Damini”; área com grama sintética oferece opção de esporte e lazer na região central da cidade

Jornal da Comarca Administração
Autoridades, convidados e familiares do homenageado participaram da inauguração

 

A Prefeitura de Palmital inaugurou na noite de sexta-feira a quadra de futebol society “Abílio Damini”, construída em parceria com a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (Selj) na área da Fepasa. O projeto abriu um novo espaço para a prática de esporte e atividades de lazer no centro da cidade.

A entrega do novo equipamento público, que já está á disposição da população, contou com a presença de autoridades, de familiares do homenageado, que foi comerciante no bairro da Espanholada e vereador na década de 1950, convidados e pessoas da comunidade.

A cerimônia foi iniciada com a leitura do memorial da obra e ato cívico, seguido de pronunciamento do vereador Marquinho Tortinho, autor do projeto de denominação, que destacou o apoio do deputado estadual Ricardo Madalena ao projeto, além de enfatizar o empreendedorismo de Abílio Damini, que contribuiu para o desenvolvimento de Palmital. Em seguida, o filho do homenageado, Abílio Antônio Damini, falou em nome da família e agradeceu o Executivo e Legislativo pela obra e a homenagem a seu pai.

O prefeito José Roberto Ronqui explicou que a Prefeitura foi a executora do projeto, junto com a Secretaria do Esporte, e investiu cerca de R$ 80 mil no projeto. Ele também fez homenagem a Andréia Paião Pereira, funcionária municipal que, em pesquisa no site da Secretaria do Esporte, obteve a informação que possibilitou a inscrição do município no programa “100% Esporte para Todos” e as tratativas para a viabilização da quadra de grama sintética em Palmital.

Ronqui encerrou o discurso ressaltando o trabalho de Abílio Damini pelo bairro da Espanholada, que foi importante centro de concentração populacional em meados do século passado. Em seguida, a primeira-dama Fátima Ronqui entregou flores a Anilza Damini, filha de Abílio Damini, como forma de homenagear toda a família. A inauguração também contou com apresentação do grupo de percussão do Projeto Guri e disputa de futebol society entre equipes da Escolinha Municipal e a escola Gol de Placa.

Compartilhe