Prefeitura mantém serviços essenciais e atendimentos emergenciais durante o feriadão da Consciência Negra

A Prefeitura de Palmital divulgou um esquema especial de funcionamento dos serviços municipais essenciais e emergenciais que permanecerão em funcionamento durante o final de semana prolongado do feriado do Dia da Consciência Negra, comemorado nesta quinta-feira. Com ponto facultativo na sexta-feira, não haverá expediente administrativo e operacional nos departamentos e as escolas e unidades básicas de saúde estarão fechadas. O atendimento será retomado na próxima segunda-feira.

SERVIÇOS – O feriadão altera a rotina da maioria dos setores, mas a administração municipal garante a manutenção dos serviços essenciais de zeladoria que incluem varrição de rua e coleta de lixo domiciliar na sexta-feira e no sábado. Em casos de emergência, como queimadas, os moradores devem acionar o serviço pelo telefone (18) 3351-9334.

SAAE – O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) terá plantonistas para situações emergenciais, com atendimento pelo WhatsApp (18) 98112-1970. A emissão da segunda via da conta de água continua disponível no site oficial: www.saaepalmital.sp.gov.br..

SOCIAL – Na área de Assistência Social, as emergências podem ser comunicadas pelo número (18) 99702-8017. Já o Conselho Tutelar atenderá pelo telefone (18) 99799-7208.

SAÚDE – As unidades de saúde, incluindo o Centro de Saúde, os núcleos do ESF e a Farmácia Central estarão fechados e os atendimentos de urgência e emergência serão feitos  no Pronto-Socorro Municipal, que funciona anexo à Santa Casa de Misericórdia.

ESPORTE – O Departamento de Esporte vai liberar material esportivo em sua sede, no antigo prédio do Profic, no bairro Paraná, mediante apresentação de documento com foto. Os horários previamente agendados para utilização dos espaços esportivos podem ser consultados e reservados pela plataforma digital: https://palmital.digital.esp.br/reservas.

Agradecemos antecipadamente pela compreensão e desejamos a todos um feriado seguro e tranquilo”, diz trecho de nota divulgada pela Prefeitura.

COMÉRCIO – Segundo calendário divulgado pelo Sindicato do Comércio Varejista (Sincomercio), as lojas de Palmital deverão permanecer fechadas nesta quinta-feira em respeito ao Dia da Consciência Negra. O expediente volta ao normal na sexta-feira e, no sábado, está previsto o atendimento das 8 às 13 horas.

POUPATEMPO – Os postos do Poupatempo em todo o Estado, incluindo de Palmital, estarão fechados nesta quinta-feira. O atendimento presencial será retomado normalmente na sexta (21/11) e no sábado (22/11), mediante agendamento prévio e gratuito pelos canais oficiais. Mesmo no feriadão, os cidadãos têm acesso aos serviços digitais pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo SP.GOV.BR, totens de autoatendimento e WhatsApp (11) 95220-2974.

BANCOS – As agências bancárias não terão atendimento presencial no feriado da Consciência Negra, ficando os serviços restritos ao autoatendimento e aos canais digitais (celulares e computadores). Na sexta-feira, os bancos abrem normalmente e os boletos, carnês ou contas vencidas em 20 de novembro podem ser pagos sem acréscimo. INSS – As agências do INSS não vão funcionar no feriado – também não haverá atendimento humano pelo telefone 135, da Central Telefônica da Previdência Social. Os serviços eletrônicos continuam pelo Portal Meu INSS em aplicativo de celular ou site gov.br/meuinss. Como não há previsão de ponto facultativo federal, o atendimento volta na sexta-feira.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.