Palmital sofre com a aceleração da nova onda da pandemia devido ao considerável aumento no número de casos de coronavírus. O crescimento dos índices no início de 2022 ocorre depois de um período com apenas duas ocorrências da Covid entre os meses de outubro e novembro do ano passado. Nos boletins epidemiológicos emitidos entre meados de dezembro a última segunda-feira (10/01) foram 288 pacientes com exames positivos.
A nova onda passou a ser verificada a partir de 17 de dezembro – o último caso anterior havia ocorrido em 12 de novembro. O ano passado terminou com 53 pacientes positivos. Na primeira semana de 2022, o volume de registros cresceu 205,6% em relação aos casos do final de 2021, totalizando 162 infectados nos boletins divulgados entre 2 e 7 de janeiro.
A tendência é que o volume de casos positivos aumente nos próximos dias. Conforme o Boletim Epidemiológico emitido na segunda-feira (10/01) pela Prefeitura, foram mais 73 casos confirmados na segunda-feira. O número representa 45,06% de todas as ocorrências da semana anterior. O relatório mostrou que 234 pessoas estão em isolamento domiciliar para recuperação e podem transmitir a doença.
O boletim indicou ainda que há 187 pessoas aguardando resultados de testes para confirmar ou descartar a infecção pela Covid. O boletim trouxe informação de 168 novos casos notificados para o coronavírus, indicando a tendência da continuidade da transmissão em Palmital e a perspectiva da confirmação de mais pacientes contaminados pela doença.
Até o momento, foram confirmados 3.458 casos da Covid em Palmital desde o início da pandemia, com 76 óbitos de pessoas residentes no município – um paciente morreu na segunda-feira e a ocorrência ainda está sob investigação. O levantamento da Secretaria de Saúde mostrou também que, apesar do elevado número casos confirmados nos últimos dias, não há pessoas com quadros graves de síndromes respiratórias que necessitem de internação em enfermaria ou UTI.













