Compartilhe

 Estão sendo recolhidos materiais de terrenos e residências; coleta foi iniciada na região do São José e será realizada hoje no centro da cidade

Jornal da Comarca Saúde
Mutirão tem objetivo de combater o mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya

A Prefeitura de Palmital está realizando o “Mutirão da Limpeza” cujo objetivo é combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya. O trabalho é coordenado pela Secretaria de Saúde e tem apoio da Secretaria de Obras e Serviços, orientando as pessoas a descartar os recipientes que possam acumular água e se tornar criadouros do mosquito, além de evitar a ocorrência de animais peçonhentos.

O mutirão foi iniciado na segunda-feira, na região do bairro São José, onde equipes da Prefeitura recolheram materiais inservíveis e recipientes dos imóveis e depositados nas ruas. Ontem, os serviços foram realizados nas regiões do Parque Independência, Jardim Mundo Novo e bairro Santa Terezinha.

Jornal da Comarca Saúde
Equipe da Prefeitura está coletando entulho em todas as regiões da cidade

Hoje, o mutirão se concentra no centro da cidade, incluindo Vila Volga, Jardim das Flores e Vila Zanetti. Amanhã, passa para o Bairro Paraná, Vila Mazetto, Jardim Telles e Parque São Jorge. Na sexta-feira, os trabalhos deverão ser concluídos nas áreas do Jardim Alvorada, Parque Antúrios, Leone Park, Jardim Montreal, Wady Zugaiar, Vila Albino e Golden Park.

Segundo a Prefeitura, o mutirão é complemento a ações educativas realizadas nas últimas semanas pelas equipes da Vigilância Epidemiológica e de Controle de Vetores, visando alertar a população a contribuir no combate aos focos do Aedes aegypti. As atividades de orientação foram realizadas em escolas, projetos, entidades e igrejas de Palmital. Atualmente, segundo a Secretaria de Saúde, existem em Palmital três casos suspeitos da doença, notificados na semana passada, todos de pacientes residentes na região do bairro São José.

Compartilhe

Deixe uma resposta