Prefeitura realiza novo Mutirão da Limpeza em Palmital

A Prefeitura de Palmital está realizando mais uma edição do Mutirão da Limpeza. O trabalho é desenvolvido pelas secretarias de Saúde e de Obras para a coleta de entulho, restos de vegetação e recipientes que possam acumular água e servir como criadouros do Aedes aegypti, transmissor da dengue. A campanha de limpeza de quintais e terrenos também previne outros animais que causam riscos à saúde da população como escorpiões e o caramujo africano.

 

A coleta foi iniciada nesta segunda-feira (26/08), quando equipes da Secretaria de Obras estão percorrendo a região central da cidade para retirar o entulho. A campanha, sob a supervisão da Vigilância Epidemiológica (VC), se estenderá até sexta-feira e atenderá outras localidades do Setor 1, cuja abrangência inclui o Jardim Holmo, Jardim das Flores, Vila Volga, Afonso Negrão e nas regiões do Paquetá e São José, além dos conjuntos habitacionais da CDHU.

Durante a campanha, a população é incentivada a fazer a limpeza de quintais e terrenos, colocando os materiais inservíveis na rua. Desde o final de semana, há a liberação para que os proprietários de imóveis do Setor 1 façam a deposição do entulho na rua, pois a prática é proibida fora do período do mutirão e acarreta multa aos infratores. Os moradores podem fazem a dispensa até esta terça-feira (27/08).

 

A administração municipal também pede para que a população deixe o material separado, como galhos de árvores, entulho e recipientes de materiais recicláveis em montes separados. O objetivo é facilitar a coleta, pois os restos de vegetação e entulho de construção são dispensados em áreas específicas no Aterro Sanitário, diferente dos outros resíduos sólidos orgânicos e contaminantes destinados a uma unidade de Quatá.

A partir de sexta-feira (30/08), os moradores do Setor 2, na área do bairro Paraná, poderão fazem a retirada do entulho. A campanha, que vai até o dia 3 de setembro, também atenderá Vila Mazeto, Vila Albino, Golden Park, Jardim Montreal, Morada do Sol, Residencial Orlando Leone, Parque dos Antúrios e bairros adjacentes.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.