Prefeitura realiza Semana Pedagógica em Palmital

Participaram professores de educação infantil e do ensino fundamental em atividades de formação continuada para início do ano letivo na rede municipal

 

jornal da comarca saude

Palestra sobre musicalização foi apicada aos professores

A Prefeitura de Palmital, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, ofereceu entre segunda e quinta-feira as atividades da Semana Pedagógica. O trabalho teve como objetivo proporcionar a formação continuada e melhor qualificação ao magistério, além de oferecer novas ferramentas para o trabalho em sala de aula. As atividades serviram como preparação para o ano letivo de 2019 nas escolas de educação infantil e ensino fundamental. A programação teve parceria da Editora Positivo, que fornece material didático e apoio técnico à rede municipal.

A Semana Pedagógica envolveu todos os professores e gestores de unidades da rede municipal que se reapresentaram em 1º de fevereiro para a preparação da retomada do ano letivo. Na segunda-feira, foi aberta a programação da Semana Pedagógica. No Centro Cultural, foi realizada oficina de contação de histórias para a educação infantil com a professora Ana Luiza Reis. No auditório da Secretaria de Educação, foi ministrada aos professores do ensino fundamental a palestra “Como trabalhar a música na escola mesmo não tendo formação específica”, com Eder Godoi.

A equipe da educação infantil também participou durante a programação de palestras no Centro Cultural que abordaram aspectos importantes do trabalho com as crianças. Foram abordados os temas “Trabalhando a identidade na Educação Infantil”, com Ana Amélia Reis (terça-feira), “Organização da rotina infantil”, com Rita Shame (quarta-feira) e “Organização dos espaços”, com Ana Amélia Reis (quinta-feira).

Os professores de ensino fundamental foram divididos em duas turmas em horários alternados para oficinas realizadas no Centro Cultural e na Escola Municipal Paulo Moreira. Uma das atividades foi a “Oficina de leitura e produção de textos”, com Yasmin Forte. Também foi oferecida oficina de matemática e outra de teatro com a professora Luciana Maniezzi.

Ontem, os professores retornaram às suas unidades de ensino para finalizar os preparativos para a retomada das atividades do ano letivo de 2019, cujas aulas nas escolas municipais serão iniciadas na próxima segunda-feira. As creches Anna Beatriz Ortega Monteiro, Tutti Mama, São Sebastião, Lídio Tronco e Ilse Ferraz cumprem programação diferente, pois reiniciaram atividades na última segunda-feira com atendimento de crianças em período integral.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.