Recursos foram viabilizados a pedido do vereador André Eletricista e do prefeito Ronqui

 

Administração JC
Deputado atendeu pedido do prefeito Ronqui e do vereador André

 

A Prefeitura de Palmital recebeu nesta semana uma nova máquina para trabalhos de infraestrutura e em benefício dos pequenos produtores, por meio do programa de Patrulha Rural. Um trator incorporado à frota municipal foi adquirido com recursos do governo federal viabilizados por meio de emenda ao orçamento da União do deputado federal Fausto Pinato. O parlamentar atendeu a pedido do vereador André Fernando Basso, o André Eletricista, e do prefeito José Roberto Ronqui.

Na terça-feira, o prefeito e o vereador receberam a visita de João Paulo Mantovani, assessor do deputado Pinato, para formalizar a entrega do trator da marca LS, que tem tração integral (traçado) e potência de 80 cavalos. O veículo, que foi adquirido com investimento de aproximadamente R$ 100 mil, incluindo contrapartida do município, deverá ser destinado a serviços de conservação do solo em pequenas propriedades rurais e obras diversas de infraestrutura, além de dos trabalhos de limpeza de terrenos para prevenção à dengue.

Ronqui destacou o benefício que o equipamento traz às secretarias de Agricultura e Obras da Prefeitura, possibilitando a execução de serviços para atendimento do setor agrícola e na melhoria da infraestrutura rural e urbana. O prefeito ressaltou a parceria com o vereador para buscar o apoio do deputado Fausto Pinato e conquistar os recursos para aquisição do trator. Ele destacou ainda que o novo veículo de serviço incorporado à frota valoriza o patrimônio do município.

O vereador André também elencou os benefícios do trator para atender aos pequenos agricultores, que terão mais apoio para preparar o solo e manter a renda de suas famílias, além de auxiliar nas atividades da Secretaria de Obras. O vereador afirmou que Fausto Pinato se destaca como parceiro de Palmital que já beneficiou o município com investimentos que somam R$ 170 mil. “O deputado é presidente da Comissão de Agricultura da Câmara e esperamos que ele viabilize mais conquistas para Palmital”, destacou.

Leia também no JC Online

Compartilhe

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Não Permitido Cópia