A jovem detida após admitir ter atacado Isabelly Aparecida Ferreira Moro, de 23 anos, com soda cáustica afirmou à polícia que cometeu o crime por ciúmes e porque a vítima “a encarava com deboche”. O incidente ocorreu em Jacarezinho, no Norte do Paraná, e a vítima foi atingida pela substância corrosiva enquanto se dirigia à academia, na última quarta (22/05). Isabelly sofreu queimaduras no rosto, peito e boca, conforme relatado pela polícia. Inicialmente, as autoridades suspeitavam que ela tivesse sido atacada com ácido.
A suspeita, de 22 anos, foi presa na última sexta (24/05) após ser localizada no estacionamento de um hotel da cidade. Segundo a delegada Carolinne dos Santos, responsável pelo caso, a agressora confessou que lançou a soda cáustica em Isabelly por ciúmes do atual companheiro, que é ex-namorado da vítima. Este homem está preso e ainda não foi ouvido no inquérito.
Os delegados Tristão Borborema e Carolinne dos Santos, em relatório, contaram a motivação do crime: “Disse que agiu por raiva e ciúme, pois teria vasculhado mensagens antigas constantes no aparelho celular do convivente, localizando diálogos trocados com Isabelly. Além disso, alegou que a vítima sempre a encarava com deboche o que teria motivado o crime”.

Durante o interrogatório, a suspeita explicou que, após o ataque, se desfez das roupas usadas no dia, jogando-as em um matagal. Ela estava vestida de preto e usava uma peruca. A delegada informou que a suspeita adquiriu a soda cáustica em um supermercado da cidade 15 dias antes do ataque.
“Ela não manifesta arrependimento. Pedimos a prisão à Justiça, que expediu o mandado. Foi um crime planejado. Disse que queria dar um susto na vítima”, disse Carolinne. A soda cáustica, ou hidróxido de sódio, é uma substância extremamente corrosiva e tóxica, comum em produtos de limpeza doméstica, que pode causar graves danos se ingerida.
Após o ataque, uma testemunha encontrou uma sacola preta e um copo molhados que possivelmente foram utilizados no crime. A Polícia Científica informou que o material ainda será analisado e será encaminhado ao laboratório de Química Forense em Curitiba na segunda (27/05) para confirmação da substância. A Polícia Civil declarou que a suspeita será acusada de tentativa de homicídio qualificado.
Fonte: DCM