Presidente do Sincomercio de Palmital lamenta morte de diretor do Sesc

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomercio) de Palmital, Ângelo Breganó, divulgou nota de pesar pelo falecimento do sociólogo, filósofo e ex-seminarista Danilo Santos de Miranda, aos 80 anos. Ele morreu no domingo, aos 80 anos, e foi a figura mais longeva e relevante do setor cultural do Estado de São Paulo. Por quatro décadas, dirigiu o braço paulista do Serviço Social do Comércio (Sesc), sendo visto como uma mistura de mecenas com ministro da Cultura.

Danilo foi o responsável por transformar o Sesc, entidade ligada ao setor do comércio, na maior potência cultural do país. Seu espírito empreendedor e sua visão humanista da cultura, aliados ao orçamento bilionário, fizeram dele o principal gestor cultural do Brasil. Criou um modelo de fomento que virou referência para políticas públicas de incentivo à cultura do país e estimulou a profissionalização de artistas, curadores e produtores ao estabelecer uma burocracia transparente, com editais e comissões.

Em nota de luto, Ângelo Breganó manifesta condolências aos familiares e amigos do diretor do Sesc de São Paulo e destaca a importância do trabalho de Danilo Miranda para a difusão da cultura em território paulista. Confira abaixo:

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.