A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia de Polícia do Município de Lutécia/SP, autuou em flagrante delito na terça-feira (14/10), por causar dano ao patrimônio público, o homem de 32 anos preso em Cândido Mota na segunda-feira (13/10) após a prática de crimes durante um surto psicótico.
Consta dos fatos que o referido o preso encontrava-se custodiado junto a Cadeia Pública da Delegacia de Polícia de Lutécia, onde aguardava para ser submetido à audiência de custódia, em razão de ter sido autuado em flagrante delito pelos crimes de Importunação Sexual, Ameaça, Porte de Arma branca, fato ocorrido na cidade de Cândido Mota.
Durante esse tempo, veio a danificar o chuveiro e instalações do banheiro, no interior da cela em que se encontrava, razão pela qual, diante dos danos ocasionados em bens públicos, foi proferida voz de prisão e autuado em flagrante pelo delito de dano contra o patrimônio público.
Em razão do delito que inicialmente foi autuado em flagrante, sua prisão foi convertida em prisão preventiva, ficando, após, à disposição da Justiça Pública para nova audiência de custódia, vez que não ao ser arbitrada fiança pelo crime de dano, a mesma não foi recolhida.
Fonte: Diário do Vale












