Primeiros-socorros são tema de treinamento na educação de Ibirarema
Compartilhe

Comarca JC

 

A Prefeitura de Ibirarema promoveu na terça-feira uma atividade de aperfeiçoamento para todos os colaboradores que integram as equipes de trabalho das escolas municipais de Ibirarema. As atividades, que duraram todo o dia, tiveram a participação de professores, estagiários, diretores e coordenadores para ações de orientação e treinamento em “Primeiros-Socorros e Prevenção e Combate a Incêndio”.

As atividades foram ministradas pelo técnico em segurança do trabalho e gestor ambiental Ademir José Fortini e pelo bombeiro-socorrista Marcos Antônio Coelho de Oliveira. Os profissionais ofereceram aos participantes informações importantes para episódios de emergência, cuja precisão garante sucesso no salvamento de vítimas de ocorrências médicas ou acidentes, assim como em casos de incêndios em unidades escolares.

O objetivo, de acordo com o Departamento de Educação da Prefeitura, é capacitar os profissionais para agir em casos de emergência prestando eficiente atendimento emergencial inicial às crianças e demais pessoas que vivem em ambiente escolar. O treinamento é regido pela Lei 15.661, de 9 de janeiro de 2015, que institui o programa “Lições de Primeiros Socorros” na educação básica de toda rede escolar.

Compartilhe

Deixe uma resposta