Caso foi levado ao conhecimento da Polícia Civil, que solicitou exame de corpo de delito na menina de menos de 2 anos
A Prefeitura de Palmital emitiu nota oficial sobre a ocorrência verificada na creche Lídio Tronco, no bairro Paraná, de onde uma criança saiu com hematomas pelo corpo, na terça-feira, provavelmente causadas por mordidas de outra criança. Segundo a Secretaria da Educação e Cultura do Município, desde o dia do acontecimento está sendo oferecido todo o suporte à família da criança e a próxima medida é a abertura de processo administrativo para apuração dos fatos e eventual punição aos responsáveis.

Segundo consta em Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia de Polícia de Palmital, na tarde de terça-feira, 03, por volta das 15h30, Jéssica Mariano Moreira foi buscar sua filha, Maitê Moreira da Silva, de 1 ano e 5 meses, que havia ficado na Creche Lídio Tronco desde aquela manhã, mas a recebeu com diversos hematomas pelo corpo e na cabeça.
Jéssica alegou também que há cerca de 15 dias não deixava a filha na creche, desde que ela voltou com um sinal de mordida na testa, mas que teria precisado levar a menina na terça-feira, quando foram constatados novos ferimentos.
A mãe alegou que houve demora para receber a filha e, que, quando constatou ferimentos no corpo, as professoras teriam dito que ninguém viu nada acontecer. Quando chegou em casa, Jéssica percebeu a gravidade do caso, fez denúncia pelas redes sociais e procurou a Delegacia de Polícia. No mesmo dia, a secretaria de educação do município teria entrado em contato para informar que a professora da sala de sua filha seria afastada das funções.

A menina fez exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal de Assis, para que as investigações policiais confirmem oficialmente os ferimentos e instrução do Inquérito Policial advindo da ocorrência.
A secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Palmital emitiu Nota Oficial sobre o caso:
NOTA DE ESCLARECIMENTO REFERENTE AO OCORRIDO NA CRECHE MUNICIPAL LÍDIO TRONCO
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Palmital vem através da presente nota, informar que já estão sendo tomadas todas as medidas necessárias acerca do ocorrido na Creche Municipal Lídio Tronco na última terça-feira (02/08).
No mesmo dia do acontecimento, nos colocamos à disposição da família para garantir todo o suporte necessário. O próximo passo está sendo a abertura de processo administrativo para apuração dos fatos e eventual punição para o(s) responsável(eis).
Além disso, anteciparemos a execução do projeto anunciado para o segundo semestre de 2023, que prevê a instalação de câmeras de monitoramento nas dependências das escolas e creches da rede municipal de ensino, a fim de garantir a segurança de toda a comunidade escolar, mas principalmente dos alunos.
Lamentamos o referido episódio, nos solidarizamos com os sentimentos dos familiares e nos colocamos à disposição da população para mais esclarecimentos.