Produtor rural recebe multa de R$ 24,6 mil por desmatamento em Campos Novos

Um produtor rural foi autuado na segunda-feira pela prática de desmatamento em sítio de Campos Novos Paulista.  O flagrante ocorreu durante operação deflagrada pela Polícia Militar Ambiental.

Os policiais constataram o corte de 92 árvores nativas por meio de comparativos de imagens de satélite. O arrendatário da área apresentou autorização da Cetesb para a erradicação de apenas 10 exemplares.

O Auto de Infração Ambiental foi elaborado pela supressão das 82 árvores localizadas fora da reserva legal, totalizando multa de R$ 24.600. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil para apuração do crime ambiental.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.