Proerd faz cerimônia de formatura de alunos em Palmital

Programa é realizado em parceria com a Prefeitura e atendeu 250 estudantes do 5º ano do ensino fundamental neste semestre; evento contou com autoridades civis e militares

 

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) promoveu na noite de quinta-feira a formatura de 250 alunos em Palmital. O evento foi realizado no salão social do Instituto Bola e Cidadania. O trabalho preventivo, desenvolvido com a parceria da Secretaria da Educação da Prefeitura, atende estudantes do 5º ano do ensino fundamental que recebem orientações para uma vida mais saudável e segura, visando o pleno exercício da cidadania.

A cerimônia contou com a presença do prefeito José Roberto Ronqui, acompanhado da primeira-dama Fátima Ronqui e da secretária de Educação Cleonice Rocha Mendes. A Polícia Militar foi representada pelo major Shesterson Campos, subcomandante do 32º Batalhão de Assis, e pelo capitão Marcelo Tsuda, comandante da 3ª Companhia de Cândido Mota. Houve ainda a presença da Banda Regimental do CPI-8, de Presidente Prudente, que fez a parte musical do evento.

O salão do Bola e Cidadania foi tomado pelos alunos das escolas municipais Elisabete Soares Garcia, Zezé Leão, Maria Eulália Scalla e Horácio da Silva Leite e dos colégios Apogeu e Objetivo. O instrutor do curso, o cabo Nilton Melchiotti, foi recebido de forma festiva pelas crianças. Após ato cívico, houve a apresentação de informações sobre o trabalho do núcleo do Proerd, que está formando 3 mil alunos neste ano na área do 32º Batalhão.

O Proerd fez a entrega de certificados e realizou homenagens às professoras que atuaram no auxilio ao programa. Em seguida, os alunos fizeram juramento de ficar longe das drogas e violência pelo resto da vida. O prefeito Ronqui e a secretária Cleonice usaram a palavra para agradecer a parceria da PM e ressaltaram a importância do trabalho para uma juventude mais sadia e livre das drogas.

O major Campos fez pronunciamento enfatizando o trabalho do Proerd e lembrou da reponsabilidade da família em cuidar da educação e da formação das crianças, enquanto a escola oferece o conhecimento necessário para o bom desempenho acadêmico. A cerimônia seguiu com a entrada do Dare, o leão que é a mascote do programa e fez a alegria dos alunos.

Na parte final, houve a entrega de medalhas e homenagens aos alunos que produziram as melhores redações realizadas durante as atividades do programa. Houve também a leitura dos três melhores textos, cujos alunos receberam troféus. Ao final as crianças cantaram a canção do Proerd e foram presenteados com lembranças oferecidas pela Secretaria de Educação.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.