O professor Adriano Daluca Bueno, natural de Ourinhos, uma das 62 vítimas fatais do trágico acidente aéreo ocorrido na tarde da última sexta-feira (09/08), será velado em Ourinhos na quarta-feira (14/08), a partir das 13h no velatório São Benedito, em frente ao Cemitério Municipal de Ourinhos, onde será sepultado às 16h.
Adriano estava a bordo do voo que partiu de Cascavel, no oeste do Paraná, com destino ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A aeronave caiu por volta das 13h20 em um condomínio na cidade de Vinhedo, interior paulista.
A companhia aérea informou que havia 62 pessoas a bordo, sendo 58 passageiros e 4 tripulantes. De acordo com a prefeitura de Vinhedo, não houve sobreviventes. A notícia da morte de Adriano, que trabalhava como professor no Paraná, gerou comoção em Ourinhos, com muitos amigos e conhecidos expressando suas condolências e homenagens nas redes sociais.
Adriano tinha 47 anos e se preparava para comemorar seu 48º aniversário no último domingo, 11 de agosto, data que coincidiria com o Dia dos Pais. Em sua última publicação nas redes sociais, Adriano parabenizou o atleta Isaquias Queiroz pela conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris, na canoagem de velocidade 1.000 metros, ocorrida na manhã do dia 9.
Adriano era professor do Colégio Estadual “Dario Vellozo”, em Toledo (PR). Ele era formado, desde 2005, em engenharia de materiais pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e também atuava como engenheiro de segurança no trabalho e de produção, professor e empresário.
Pelas redes sociais, alunos e colegas de profissão lamentaram a partida do professor: “Tristeza. Foi colega de turma na Engenharia de Materiais da UEPG”, escreveu uma seguidora. “Não é um adeus, é um até breve”, disse uma aluna. “Obrigada por sua amizade”, comentou outra amiga.
O diretor do Setor de Engenharias, Ciências Agrárias e de Tecnologia (Secate), Adilson Luiz Chinelatto, lembrou que Adriano entrou no curso em 1996 e era muito querido pelos professores e pela turma. Por ser do interior de São Paulo, era carinhosamente conhecido por Paulista.
A instituição também lamentou a perda da docente da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) Raquel Ribeiro Moreira, que estava no avião e era esposa de Adriano. Nas redes sociais, o Governo do Paraná se compadeceu com a morte do servidor. Adriano era contratado pelo estado via Processo Seletivo Simplificado. O governador Carlos Massa Ratinho Júnior decretou luto oficial de três dias pela tragédia.
Fonte: Passando a Régua