Professora de creche é afastada suspeita de amarrar criança de 2 anos a cadeira com fralda de pano

Uma professora de uma creche municipal de Mineiros do Tietê (SP) foi afastada do cargo por suspeita de maus-tratos contra uma criança de 2 anos.

Segundo o boletim de ocorrência, a mãe da criança foi chamada à unidade escolar pelo diretor, que apresentou imagens das câmeras de segurança mostrando a professora amarrando o aluno a uma cadeira com uma fralda de pano.

Após a denúncia, a Prefeitura de Mineiros do Tietê informou que realizou o afastamento cautelar da servidora e instaurou um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD).

Em nota, a administração municipal afirmou que está em total cooperação com as autoridades policiais e já disponibilizou informações, documentos e mídias para auxiliar nas investigações.

A prefeitura acrescentou ainda que, por se tratar de um caso envolvendo menor de idade e de um procedimento em andamento, não serão divulgados detalhes adicionais neste momento, em respeito à legislação vigente e à preservação da intimidade dos envolvidos.

Em nota à TV TEM, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso é investigado como maus-tratos e lesão corporal pela Delegacia de Mineiros do Tietê e que as partes envolvidas estão sendo ouvidas pela autoridade policial.

Além disso, foram solicitados exames ao Instituto Médico Legal (IML), e os laudos são aguardados para análise e esclarecimento dos fatos.

Fonte: g1

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.