Professora fica ferida após ser agredida por mãe de aluno em escola estadual

Uma professora de 55 anos ficou ferida após ter sido agredida pela mãe de um aluno no estacionamento da Escola Estadual Torquato Minhoto em Bauru (SP). O caso aconteceu na segunda-feira (14/10), um dia antes do Dia dos Professores, comemorado na terça-feira (15/10).

A direção da escola registrou um boletim de ocorrência e o caso deve ser investigado pela polícia. De acordo com o documento, a professora foi agredida quando deixava o estacionamento da escola.

A vítima informou que estava saindo da escola, quando encontrou a mãe de um aluno, que se aproximou do seu carro com um papel na mão, que depois foi identificado como um termo de advertência que o aluno havia recebido.

Ainda de acordo com o relato da professora, a mãe do aluno amassou o papel e chegou a dizer que faria a vítima engoli-lo. A mulher tentou fazer isso, enfiando o papel na boca da professora e, por fim, deu socos no rosto dela.

As agressões e ameaças só pararam quando o pai de um outro aluno conseguiu conter a agressora. A professora precisou imobilizar um dos braços e sofreu vários ferimentos.

Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) informou que “prontamente a equipe da escola prestou todo suporte à professora”.

Disse também que a Polícia Militar foi acionada e a docente encaminhada ao pronto-socorro. Completou ainda que “a direção da unidade está prestando todo o apoio e a profissional encontra-se afastada do cargo para recuperação”.

Fonte: g1

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.