Professora salva ex-marido do suicídio e é morta por ele na frente dos filhos dias depois

Gabrielle de Lima Rodrigues tinha 34 anos e era professora em uma escola municipal de Toledo — Foto: Prefeitura de Toledo

Dias antes de ser morta pelo ex-marido na frente dos filhos, a professora Gabrielle de Lima Rodrigues, 34 anos, evitou que o suspeito pelo crime cometesse suicídio, afirmou o delegado de Polícia Civil de Toledo, no Paraná, Alexandre Macorin, na terça-feira (19/03).

Segundo o delegado, o suspeito agrediu Gabrielle em 2019, o que a levou a pedir uma medida protetiva. Depois os dois voltaram a se relacionar e a vítima pediu a retirada da liminar. Porém, um novo pedido foi feito no início do mês de março deste ano. Eles estavam em processo de separação.

“No início desse mês, ele ameaçou novamente, de forma contundente, ele queria matar ela a facadas, ele tentou inclusive suicídio e, olhe só, ela mesma salvou a vida dele cortando a corda que ele tentou se enforcar”, afirmou o delegado.

O crime ocorreu na noite de segunda-feira (18). O suspeito foi até a casa onde estava Gabrielle, o pai dela, de 61 anos, e os dois filhos do casal de três e 11 anos. Após uma breve discussão, o homem matou a facadas as duas vítimas. A identidade dele não foi revelada pela polícia.

Leia também:

“Ontem, mesmo com a medida protetiva, ele foi até o local com uma faca e após uma breve discussão, ele matou primeiro o ex-sogro, momento que o filho de 11 anos foi pedir socorro. O primeiro vizinho viu o momento que ele esfaqueava a mulher, e tentou segurar ele, mas os suspeito correu”, relatou o delegado.

O homem foi preso em flagrante após os crimes em nova tentativa de suicídio com a faca usada para matar a ex-companheira e o ex-sogro.

Ele foi encaminhado sob escolta policial para o Hospital Bom Jesus, em Toledo e passa bem, segundo o delegado.

Como tudo ocorreu

https://imasdk.googleapis.com/js/core/bridge3.629.1_pt_br.html#goog_1654463597Reproduzir vídeo

Reproduzir

00:00/07:30Silenciar somMinimizar vídeoTela cheia

Professora é morta na frente dos filhos em Toledo

A Polícia Militar (PM) afirma que recebeu uma ligação às 22h35, via 190, informando que estava ocorrendo uma situação de violência doméstica e que uma criança estava pedindo socorro, afirmando que o pai estava batendo na mãe dele e dizendo que iria matá-la.

A PM foi até o local e encontrou uma equipe da Rotam. Pela janela, os policiais viram dois corpos ensanguentados na sala da casa, sendo das duas vítimas do crime.

Um vizinho informou as equipes que o suspeito saiu pelos fundos da casa. Na sequência, os policiais ouviram um barulho e perceberam que a porta da casa estava trancada, momento que arrombaram a porta e viram o suspeito com uma faca cravada no peito.

Os policiais conversaram com ele, que estava consciente, retirou a faca do peito e jogou no chão. Ele foi preso em flagrante e encaminhado sob escolta policial para o Hospital Bom Jesus, de Toledo.

O Conselho Tutelar também foi acionado para atendimento às crianças.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.