Professora Susete Portilho, educadora, líder católica e protetora dos animais, morre aos 61 anos

A professora Susete Mollero Portilho morreu na madrugada desta quinta-feira (19/06), aos 61 anos. Ela estava internada em hospital de Jaú, onde fazia tratamento contra o câncer. Figura muito querida na comunidade de Palmital, ela era muito conhecida pelo trabalho na educação, pela atuação no voluntariado, pela dedicação à religião e pela defesa da causa animal.

Susete, filha de Sebastião Portilho e Mercedes Mollero, nasceu em 20 de maio de 1964 na Água do Meio, em Palmital. Ela se casou com Levi Cavalcante e teve o filho Pedro, estudante universitário. Deixou também irmãs Sônia e Sueli, além outros familiares. Foi professora da escola estadual Adalgisa Cavezzale de Campos, onde se aposentou, e nos últimos ministrava a disciplina de matemática na Oswaldo Moreira da Silva.

A professora também se dedicou a trabalhos na comunidade de Santo Afonso, atuando ainda na organização de acampamentos da Comunidade São Roque. Familiares e amigos destacaram o espírito altruísta e solidário de Susete, que era muito querida por amigos, colegas de trabalho e alunos. “Como familiar, ela era maravilhosa. Era perfeita em tudo que fazia, pois realizava com esmero”, contou a irmã Sônia.

Recentemente, com o comprometimento de sua condição de saúde pelo câncer de pulmão diagnosticado em setembro do ano passado, Susete recebeu diversas homenagens, incluindo um trabalho em vídeo produzido por alunos e pela equipe da escola Oswaldo (confira abaixo). A Associação de Proteção aos Animais São Francisco de Assis (Appasfa), em que a professora atuava como voluntária, também realizou campanha solidária para auxiliar em seu tratamento.

O falecimento de Susete gerou muitas manifestações e homenagens em redes sociais, com mensagens ressaltando seus exemplos de vida e sua dedicação para o bem das pessoas, da fé católica e dos animais. O velório da professora ocorre na Funerária Aliança nesta quinta-feira (19/06) das 17 às 22 horas. O funeral continua na sexta-feira (20/06) das 6 às 10 horas, seguido do sepultamento no Cemitério Municipal de Palmital.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.