Paróquias comemoram Nossa Senhora Aparecida em Palmital

Paróquias de São Sebastião e de Santo Antônio realizaram celebrações no sábado para comemorar o Dia da Padroeira do Brasil

 

A comunidade católica de Palmital se mobilizou no sábado para as comemorações a Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro). As atividades religiosas foram realizadas pelas paróquias de São Sebastião, na região do centro da cidade, e de Santo Antônio, no bairro Paraná, como forma de homenagear a Padroeira do Brasil. Um grande número de fiéis acompanhou a programação religiosa.

As atividades foram iniciadas com alvorada festiva, a partir das 5 horas, com uma caminhada e carreata com a imagem de Nossa Senhora que percorreu todas as comunidades católicas urbanas. O cortejo, acompanhado por fogos e orações, chegou à Matriz de São Sebastião, onde foi realizada a missa solene.

A celebração, presidida pelo padre Antônio Borecki, teve o tema “Aparecida, mãe e irmã dos pobres e humildes”. A imagem da Padroeira do Brasil ficou em exposição até o meio-dia e foi levada à área da Fepasa. Após a tradicional queima de fogos, com a presença do padre Luís Fernando Dias, da Paróquia de Santo Antônio, os fiéis se reuniram para fazer orações.

A Paróquia de Santo Antônio realizou sua missa solene e procissão em louvor a Nossa Senhora Aparecida no período da tarde. A comunidade do bairro realizou nos dois últimos finais de semana a festa em louvor à Padroeira do Brasil, com quermesse, shows musicais e atividades de lazer e diversão. A renda será revertida para a conclusão da igreja de Nossa Senhora de Fátima, na região do Montreal.

Compartilhe

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Não Permitido Cópia