Programação do aniversário de Palmital começa após a Semana Santa
Compartilhe

Para não coincidir com celebrações religiosas, Prefeitura realizará eventos comemorativos aos 99 anos de emancipação a partir do dia 21; atividades terão foco em lazer e cultura

 

A Secretaria de Educação da Prefeitura programou diversas atividades para comemorar os 99 anos de emancipação político-administrativa de Palmital. As atividades estão previstas a partir de 21 de abril, o Domingo de Páscoa, e foram organizadas para não coincidir com as celebrações da Semana Santa, que começam amanhã. As atividades previstas terão como foco o lazer e a cultura.

De acordo com a programação fornecida pela Secretaria de Educação, apenas um ato cívico será realizado no próximo domingo na Praça da Bandeira, a partir das 8 horas. “Como é domingo de Páscoa e as pessoas aproveitam para celebrar a data em família, não vamos convocar os profissionais e realizaremos uma cerimônia com autoridades, convidados, representantes de entidades e pessoas da comunidade. Será um evento para marcar o dia do aniversário de Palmital”, explicou a secretária Tatiane Rogatti Rossini.

BAILE – Apesar das atividades oficiais iniciarem no domingo, o Baile da Rainha do Rodeio, que será realizado na noite de sábado na boate Dubs, também faz parte da programação. Dez candidatas selecionadas pela Associação Palmitalense de Rodeios e Tradições (APRT) disputarão o direito de representar a beleza feminina na 27º Festa do Peão Boiadeiro, que ocorre juntamente com a 25ª Feira Agropecuária e Industrial de Palmital (Fapip). Os eventos serão realizados entre 25 e 28 de abril no recinto José Leandro Sobrinho.

Para a segunda-feira, 22 de abril, a Secretaria de Educação realizará programação educativa e cultural na Praça da Matriz de São Sebastião, no centro de Palmital. O evento, nos períodos da manhã e à tarde, contarão com atividades de lazer e recreação, além de apresentação de coral das escolas municipal e grupos do projeto Guri.
Na noite de terça-feira, dia 23, a programação terá apresentação musical no auditório do Centro Cultural. Na quarta-feira, dia 24, haverá a encenação da peça “O Mágico de Oz”, dirigida pela professora Luciana Maniezzi e com a participação de alunos da rede municipal de ensino. O espetáculo será apresentado no Centro Cultural, a partir das 20 horas.

Compartilhe

Deixe uma resposta