Projetos sociais formam alunos em cursos de beleza e moda em Palmital – Confira fotos

O Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura realizaram na noite de terça-feira (17/12) a formatura de alunos que concluíram cursos nas áreas de beleza e moda em Palmital. Por meio dos projetos Escola da Beleza e Escola da Moda, que contam com a parceria do Fundo Social de São Paulo (Fussp), os beneficiários têm oportunidade de profissionalização para atividades de geração de renda e uma melhor preparação para a busca de vaga no mercado do trabalho.

 

As atividades são realizadas em espaço cedido pela Secretaria de Educação no prédio do Projeto Ações Educativas, no bairro São José. Houve a formatura de 7 alunas no curso de depilação e design de sobrancelhas, além de 13 na área de cabeleireiro e penteado. Um curso de barbearia foi oferecido especificamente para 7 adolescentes que são atendidos pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas). Houve ainda a entrega de certificados a cinco alunos que concluíram o curso de corte e costura na Escola da Moda.

 

A cerimônia de formatura contou com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social Fátima Ronqui, que representou o prefeito José Roberto Ronqui (estava em viagem a São Paulo), acompanhada da secretária da Assistência Social Vanessa Nogueira Côco e da coordenadora do Creas Marcela Marcusso. Vanessa cumprimentou os presentes e destacou a conquista para os alunos, que receberam qualificação para uma melhor inserção no mercado de trabalho. Ela também destacou a parceria dos órgãos municipais e o apoio do prefeito para os projetos voltados à geração de renda.

 

Marcela parabenizou os formandos e desejou sorte a eles nesta nova fase da vida. Fátima Ronqui falou da satisfação em poder agregar diversas forças de Palmital para beneficiar pessoas com novos conhecimentos e dar-lhes oportunidade de uma vida mais digna e produtiva. A primeira-dama também enfatizou a parceria com os jovens do Creas, que puderam participar de outro projeto do Fundo Social e realizaram a decoração natalina do Lanchódromo. A formatura foi encerrada com coquetel de confraternização no salão do Centro Cultural.

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.