O promotor Adelino Lorenzetti Neto gravou um vídeo em que explicou que foi decidido, em comum acordo, que o bispo da diocese de Ourinhos, Dom Salvador Paruzzo irá aguardar um melhor momento para o retorno das missas como vinha sendo antes da Pandemia.
O representante do Ministério Público da Saúde Pública de Ourinhos afirmou que convenceu o bispo diocesano de Ourinhos a repensar a retomada de missas presenciais em toda diocese, que corresponde 24 cidades (incluindo Ibirarema, Campos Novos Paulista e Salto Grande), conforme havia anunciado na noite de quarta-feira (20/05).
Junto com vídeo também foi emitida uma nota assinada pelo promotor. Confira:
O Ministério Público de Ourinhos, com atuação na área da Saúde Pública, comunica que em conversa pessoal com o Bispo da Diocese de Ourinhos Dom Salvador Paruzzo, ocorrida nessa manhã do dia 21, ficou decidido em comum acordo que irá se aguardar um melhor momento para o retorno das missas como vinha sendo antes da Pandemia. Dom Salvador se demonstrou preocupado com toda a situação e a necessidade de ajuda espiritual aos fiéis, motivo pelo qual, como ocorreu em outros locais, havia tomado a decisão em questão, ou seja, de retorno das missas, com fundamento no Decreto Presidencial. Após franco diálogo e uma conversa em alto nível, o líder Religioso entendeu as ponderações do Ministério Público e reconsiderou sua de decisão, a qual será tomada em um momento mais adequado e seguro. O MP reconhece e agradece a decisão do Bispo Dom Salvador Parauzzo pelo seu elevadíssimo espírito público e compromisso com a fé.
Fonte: Passando a Régua
CONFIRA VÍDEO
LEIA TAMBÉM