PSD faz maior número de vereadores nas câmaras municipais de Comarca de Palmital

As eleições municipais de domingo mostraram uma ascensão do PSD na Comarca, com a eleição dos prefeitos Luis Gustavo (Palmital), Camachinho (Ibirarema) e Flávio do Posto (Campos Novos) – em Platina, foi o PSDB de Donizete Ferreira de Lima o vencedor. O partido também obteve excelente desempenho na disputa proporcional ao eleger mais de um quarto dos vereadores para as 38 vagas disponíveis nas câmaras dos quatro municípios.

Conforme levantamento do JC, com base no sistema de divulgação de resultados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o PSD fez 10 vereadores nos quatro municípios da Comarca de Palmital, seguido pelo União Brasil, com 8 legisladores, e o PL, com 5. Republicanos, PSDB e MDB empataram com 4 integrantes de câmaras municipais cada. Já o PP conseguiu eleger 3 vereadores nas quatro cidades.

PALMITAL – Na Câmara Municipal de Palmital, as principais forças são o PSD (Homerinho, Miguel Bueno e Alessandro do Karatê) e o PP (Bi Biondi, Antônio Pepece e Cristian do Posto) que conquistaram 3 cadeiras cada. Em segundo aparece o União Brasil, com 2 vagas (Quinzinho Ferreira e Flaviane Noesse). Com vereador único aparecem MDB (Marquinho Tortinho), PL (Baiano Caminhoneiro) e Republicanos (Marcelo Marin).

IBIRAREMA – A Câmara Municipal de Ibirarema terá igualdade entre quatro partidos com dois vereadores: PSD (Rodrigo Bodão e Dorival Japão), União Brasil (Bruno Ramos e João Xaxa) e PSDB (Ismael do Ônibus e Índio da Ambulância) e Republicando (Maurício Mecânico e Erilson Filho do Urso). O PL levará apenas Rogério Pereira para a próxima legislatura.

CAMPOS NOVOS – Os partidos dominantes na Câmara Municipal de Campos Novos a partir de 2025 serão o PL (André Toppan, Natália do Social e Renato Lemes) e o PSD (Palito, Aline da Academia e Angélica Bueno), com três vereadores cada. O União Brasil elegeu Lininho e Decinho da Ambulância, somando duas cadeiras. Já o MDB fez vaga única com Juninho Loco.

PLATINA – A Câmara Municipal de Platina também terá igualdade entre quatro partidos na legislatura que se inicia em 1º de janeiro de 2025. Com dois vereadores cada, estão o MDB (Dir Eletricista e Clenil Santos), União Brasil (Fuscão e Galo), o PSDB (Carlinhos e Betinho Ferreira) e o PSD (Joacir Carro e Alexandre Nogueira). O Republicanos fez apenas a vereadora Lúcia do Bordado.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.