Qual é o cachorro de cada signo do zodíaco?

Pastor Alemão, pug ou salsichinha? Vira-lata ou labrador? Descubra agora o cão que tem tudo a ver com a personalidade do seu signo

Um cachorro (“catioro”) pode ser calmo como o chow chow, ou virado no Jiraya como o dachshund, o popular salsichinha. E essas diferentes personalidades podem combinar mais ou menos com os temperamentos dos signos dos seus donos.

Mas essa matéria, Qual é o cachorro de cada signo? é, na verdade, uma grande brincadeira, porque a gente sabe que a relação entre um pet e seu tutor segue uma única regra: a do amor, do afeto, do coração. Então, vem conhecer raças muito fofas e se divertir!

Alegre sua rotina com o cachorro de cada signo

Áries (21/03 a 20/04) – Rottweiler

cachorro de cada signo

Assim como a ariana, ele é valente e determinado. Isso não quer dizer que esse cachorro não seja companheiro e brincalhão. Ele pode ser um pouco abrutalhado por causa do seu tamanho e da sua força, mas transmite confiança e protege seu dono em qualquer circunstância. Você já ouviu falar que ele tem fama de mau? Nada a ver: o rottweiler só é agressivo quando recebe tratamento inadequado. Ele precisa conviver com gente da casa e ser socializado. Faça isso e vai ganhar um amigão.

Touro (21/04 a 20/05) – Pastor Alemão

cachorro de cada signo

Ele tem personalidade forte, mas sabe fazer amigos rapidinho. Exatamente como seu tutor de Touro, o pastor tem pique e é muito versátil: zela pelo dono e também é um ótimo cão de companhia, especialmente se for estimulado a conviver com crianças. Vigoroso e inteligente, se apega à família com facilidade e é capaz de qualquer sacrifício para garantir a segurança do pessoal. Outra característica bacana é a afetividade. Para esse cara, uma boa amizade precisa de carinho, lambidas e diversão. Own!

Gêmeos (21/05 a 20/06) – Dachshund

Foto de um Dachshund

O dachshund ou salsichinha é uma figura: travesso, simpático e divertido. Adora um agito, tem muita energia e não deixa escapar nada à sua volta (qualquer semelhança com Gêmeos não é mera coincidência!). Por ter pelo curto, não precisa de tosa, o que é um ponto positivo para seu dono, que vive correndo contra o tempo. Seu formato engraçado, achatado e alongado, atrai os olhares naturalmente, e não é que o dachshund adora esse sucesso? Assim como Gêmeos, ele se sente à vontade quando vira o centro das atenções.

Câncer (21/06 a 21/07) – Poodle

cachorro de cada signo

Os especialistas em cães apontam essa raça como a segunda mais inteligente do mundo – só fica atrás do border collie. E não é pra menos: peludinho e carinhoso, o poodle demonstra muita capacidade de perceber truques e decifrar a linguagem humana. Grudado no seu dono, tem uma aparência que inspira ternura e é um excelente cão de companhia, inclusive para quem mora em apartamento. Seu ritual de beleza não é muito complicado: escovação a cada dois dias, banhos e tosas regulares.

Leão (22/07 a 22/08) – Yorkshire

cachorro de cada signo

Dentre a nossa lista de cachorro de cada signo, temos o Yorkshire. Esse bonitinho pesa mais ou menos como um gato (cerca de três quilos), mas tem a energia de um leão! Gracioso e vigilante, esse pet anima qualquer ambiente. Perto de gente estranha, pode ficar barulhento para anunciar uma possível invasão de território, mas é puro charme: ao lado dos amigos, é extrovertido, parceirinho e afetuoso. Esse cachorro se adapta bem a apartamento por conta do seu tamanico. Escovação? Três vezes por semana. Banhos? Dois por mês são suficientes.

Virgem (23/08 a 22/09) – Lhaso Apso

Foto de um Lhasa Apso

Ele tem um temperamento calmo e se comporta bem, seja no carro ou na rua. Independente, não liga se for deixado sozinho, desde que não seja por muito tempo, é claro. Tem uma personalidade alegre e é supercompanheiro da família. Precisa de banho semanal e escovação a cada dois dias. Um toque: por não ter um temperamento de atleta, o lhasa, que preza muito o seu repouso, pode se estressar se for incomodado durante um cochilo. Na dúvida, espere seu lindinho despertar antes de convidá-lo para brincar.

Libra (23/09 a 22/10) – Maltês

cachorro de cada signo

A elegância e a doçura são as principais características desse cãozinho, dono de uma pelagem longa e sedosa, que pode ser branca ou marfim. Para exibir tanto charme, o maltês exige alguns cuidados, como tosa, banho e escovação regulares, mas nada que o dono de Libra não faça com prazer. Até porque, tanta atenção compensa, já que ele estoura o termômetro da fofurice! Quando filhote, esse pet parece um bicho de pelúcia, o que contribui para sua popularidade. Na fase adulta, ele se destaca pela graciosidade. O maltês é apaixonante!

Escorpião (23/10 a 21/11) – Boxer

Foto de um boxer

Ele tem um porte elegante, é leal e superinteligente. Assim é o boxer, o cão ideal para o escorpiano. Exatamente como seu dono, ele não mede esforços para fazer quem ama feliz. Incansável e cheio de pique, protege a casa e a família com uma dedicação comovente. Mas tem uma coisa: esse fofo de carinha emburrada não gosta de muito chamego com estranhos, não! Desconfiado, o boxer precisa conhecer bem quem deseja ser seu amigo antes de baixar a guarda. Intimidade exagerada não é com ele!

Sagitário (22/11 a 21/12) – Labrador

cachorro de cada signo

Polivalente como os sagitarianos, o labrador é um amigo inseparável, adora programas esportivos e também pode auxiliar pessoas com deficiência visual. Muito vivo, dócil e carinhoso, tem tudo para virar um adorável comilão como sua dona, por isso, deve se exercitar diariamente. Outra qualidade é a facilidade que demonstra em se adaptar a qualquer ambiente. Mas fique ligada: como tem um coração mole, o labrador não curte ficar sozinho por muito tempo, viu?

Capricórnio (22/12 a 20/01) – Schnauzer

Foto de um Schnauzer

Ele parece um senhor respeitável, com barba e tudo. Mas o schnauzer quebra o protocolo, pois adora brincadeiras e é chegado num carinho. Inteligente e fiel ao seu dono de Capricórnio, também é limpinho e superdócil. Só que nem sempre faz festa com estranhos, pois seu instinto de guarda não deixa. O segredo é saber integrá-lo com gente nova aos poucos até esse cãozinho se sentir à vontade para entregar seu coração. Produção exagerada? Que nada, o schnauzer só precisa de escovação semanal e uma tosa a cada dois meses.

Aquário (21/01 a 19/02) – Chow Chow

cachorro de cada signo

Eles nasceram um para o outro: assim como Aquário, o chow chow é um tipinho independente, que não se importa em ficar sozinho por um período, nem faz questão de chamar muita atenção para expressar ou receber amor. Dono de um temperamento equilibrado, ele é muito fiel, mas bastante reservado. Uma curiosidade: esse pet não late muito e é um pouquinho teimoso. Ele ganha a cena pela originalidade: além da pelagem volumosa, que lembra a de um leão, o chow chow tem uma inacreditável língua azul.

Peixes (20/02 a 20/03) – Pug

cachorro de cada signo

Sabe aquele carinha que gosta de todo mundo e é super gente boa? Esse é o pug. Como Peixes, esse cãozinho é amoroso e querido por todos. Ele adora brincar, mas também é capaz de tirar longas sonecas durante o dia (com direito a ronco e tudo, viu?). O pug se destaca pelo companheirismo, já que é capaz de ficar horas e horas ao lado do seu dono, mesmo que ele esteja lendo, vendo TV ou mexendo no celular. Também é meiguinho, não troca um colo por nada e ama dar beijo lambido. Precisa mais?

Para todos os signos – Vira-Lata

Foto de um vira-lata

Apesar da brincadeira do cachorro de cada signo, é importante lembrar dos vira-latinhas. Eles carregam um pouquinho das características de todas as raças e são mais experientes do que todos os pedigrees reunidos! O motivo: como precisam selecionar muito bem os bandos, as comidas e as pessoas para evitar ameaças e sobreviver, os vira-latas são considerados muito espertos pelos especialistas. Além de ser uma atitude nobre , retirar um animal abandonado das ruas significa conquistar um amigo do peito para toda a vida. Consulte o canil municipal ou uma ONG de proteção animal da sua cidade e adote!

E aí, gostou do cachorro de cada signo? O seu parece com sua personalidade? Não esqueça que o mais importante é dar amor e carinho ao seu pet.

FONTE: Alto Astral

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.