Rapaz finge ter coronavírus para furar fila
Compartilhe

Um rapaz de 22 anos causou pânico na tarde desta quarta-feira (19), ao fingir que estava com sintomas do Coronavírus para ser atendido rápido no Hospital Ouro Verde, em Campinas. Usuários que estavam no local e não sabiam da real história, passaram mensagens do caso para amigos e parentes como se fosse verdade e os áudios viralizaram nas redes sociais.

O paciente contou para funcionários do hospital que tinha vindo recentemente da China e que estava com os sintomas do Coronavírus. Ele teria alegado ter ficado em viagem entre o dia 1º a 10 deste mês.

O rapaz foi mediatamente acolhido e recebeu todos os cuidados de acordo com a recomendação do Ministério da Saúde, como máscara de proteção no paciente e funcionários do hospital, inclusive foi avisada a Vigilância Sanitária.

Mas a mentira foi descoberta após o rapaz fornecer informações desencontradas, como ter voltado de Wuhan, na China, em um voo direto para Campinas – tal rota aérea não existe. Segundo a Prefeitura, após passar por conversa com um psiquiatra, o paciente contou que havia mentido.

A falsa comunicação que gerou mobilização de recursos humanos e de insumos públicos acabou indo parar na polícia.

Em nota, a Prefeitura informou que atualmente, não há nenhum caso suspeito de Coronavírus sendo investigado em Campinas e que é mantido estratégias para o controle e prevenção recomendadas pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial de Saúde. “Foi realizado, inclusive, treinamento sobre a doença para hospitais públicos e privados e multinacionais com profissionais que viajam frequentemente para a China”, destacou e acrescentou: “Ressalta-se também a importância de que as pessoas verifiquem as informações em fontes confiáveis antes de compartilhá-las em redes sociais a fim de evitar a disseminação de notícias falsas”.

 

 

 

Fonte: Correio

Compartilhe

Deixe uma resposta