• Post category:Rapidinhas
Compartilhe

FOGO INTERESTADUAL

Quem imagina que os incêndios só acontecem na Amazônia, na Sibéria, na África ou na Califórnia, ainda não conhece a divisa São Paulo-Paraná. De Palmital ao Cacete Armado, vários casos foram registrados, com cobertura apenas do veículo de comunicação local. Nem o Papa e nem a ONU se manifestaram.

 

MATO QUEIMADO

A mera coincidência é que o fogo quase sempre acontece em canaviais em período de corte e próximos às matas que atrapalham o trabalho de plantio e colheita. Aos poucos, e aos fogos, desaparecem as pequenas ilhas verdes em meio às terras nuas. Só resta mesmo o cheiro do mato queimando e do mato queimado.

 

PREVISÃO ÓBVIA

A previsão feita na semana passada nesta coluna, de que o número de eleitores de Palmital ficaria próximo dos 14 mil, e não dos 17 mil registrados, deve se comprovar em breve. Muitos idosos não se deram ao trabalho e os eleitores que mudaram não vieram se recadastrar. É o fim dos votos de Osasco.

 

CRIMES ELEITORAIS

Para garantir mais eleitores, de preferência muito bem agradecidos, alguns vereadores assumiram a tarefa da Justiça Eleitoral. Convenceram alguns velhinhos a se recadastrar, fizeram o transporte até o Cartório e ainda pagaram multas pendentes, em crime eleitoral dentro do Fórum.

 

DIVULGAÇÃO FORTE

Se nem todos os eleitores se recadastraram, não foi por culpa da Justiça Eleitoral. Os esforços e a divulgação foram invejáveis, com atendimento em outras cidades, plantões aos sábados e carros de som fazendo ameaças à “vida pessoal” de quem não se recadastrou. Parecia até uma praga oficial.

 

PROJETO CENTENÁRIO

Como bem explicado em nosso editorial de hoje, estamos organizando o Projeto Centenário, cuja primeira iniciativa é o lançamento do Livro do Centenário. Para isso, necessitamos de fotos antigas de famílias, fatos e acontecimentos importantes ou do cotidiano. Os colaboradores poderão ser incluídos e citados no livro.

 

MUITAS REVELAÇÕES

Além das muitas descobertas interessantes que as reportagens históricas do JC já fizeram, a produção do livro está trazendo a luz outros fatos e revelações. Ainda que curta, a história de Palmital é rica em acontecimentos positivos e negativos. Todos serão contados em detalhes, com fidelidade, testemunhos e documentos.

 

COLABORADOR ILUSTRE

Estreia hoje como colaborador do JC, com artigos publicados aos sábados, na página 4, o coronel Carlos Pissolito, do Exército Argentino. Especialista em geopolítica, ele vai analisar a conjuntura das relações dos países do Cone Sul e da América Latina. Uma excelente fonte de informação.

Compartilhe

Deixe uma resposta