• Post category:Rapidinhas
Compartilhe

DESSASSOSEGO DOS MORTOS

Vivem os mortos atormentados pelos ladrões” deveria ser a frase atual para ornamentar o portal de entrada do Cemitério Municipal de Palmital. A frase antiga “Vivem os mortos na saudade dos vivos” já está ficando ultrapassada, pois existe redução nas visitas à necrópole, inclusive no Finados, e aumento de ladrões que buscam qualquer objeto de valor, sem respeitar o sagrado espaço dos falecidos que desejam sossego.

 

CEMITÉRIO NOTURNO

Parece que o Cemitério de Palmital tem mais movimento à noite do que de dia, quando apenas os coveiros e o pessoal que faz manutenção nos túmulos frequentam o espaço. À noite, são vistos muitos gatos, corujas, os escorpiões que são caçados com luzes especiais e também ladrões que saltam os muros laterais e dos fundos. Se houvesse um sistema de monitoramento por câmeras, cenas inusitadas seriam captadas.

 

CARROÇADA MUNICIPAL

Pela primeira vez na história da nossa metrópole onde o impossível acontece, tivemos na quinta-feira uma manifestação pública de protesto contra um projeto de lei que pretende proibir veículos de tração animal na cidade. Foram poucos os carroceiros e proprietários de veículos do gênero que compareceram à 1ª Carroçada, todos com animais saudáveis e bem alimentados. Os que maltrataram animais não foram.

 

POLÊMICA VIRTUAL

A polêmica sobre o assunto começou desde que o vereador Eduardo Vasconcellos protocolou projeto de lei da Câmara que proíbe a circulação na cidade de carroças, charretes e outros veículos de tração animal. Desde então, houve divisão de opiniões, com os defensores dos animais apoiando a iniciativa e outros contrários, defendendo o direito ao trabalho dos carroceiros. Toda polêmica se dá pela Internet, onde tudo se discute e nada se decide.

 

FESTA CAVALAR

O projeto de lei do vereador Dr. Eduardo não inclui a proibição de montaria em cavalos, burros ou touros, mesmo com alguns movimentos contrários a essa prática tradicional que remete ao tempo dos tropeiros. Há aqueles que consideram o rodeio como exemplo de maus tratos aos animais, enquanto outros acham que os bois dos eventos são muito bem cuidados e trabalham pouco. A diferença é que no rodeio o boi pode vencer, mas na carroça o cavalo fica indefeso.

 

CARROÇA X CARRETA

Nas discussões na porta da Câmara Municipal acerca do projeto de lei que pretende proibir veículos de tração animal na cidade, uma carroceira lembrou as carretas estacionadas na cidade. De fato, é um assunto que precisa ser discutido pelo legislativo, pois não existe qualquer regulamentação para o tráfego e estacionamento de veículos de carga na cidade, nem mesmo restrições para as ruas centrais onde desfilam caminhões carregados.

 

PLANTÃO DO SONO

Mais de dois anos depois de perder o cargo de coordenador do Pronto Socorro Municipal, o médico-vereador Eduardo Vasconcellos foi novamente nomeado. Uma boa medida inicial seria o fim do apartamento destinado aos médicos plantonistas, pois vários deles demoram a acordar do sono profundo para atender os pacientes impacientes. Deve-se igualar com as enfermeiras, que passam as noites acordadas.

 

BOM EXEMPLO

A melhor notícia da semana é, certamente, a finalização da reforma de uma enfermaria da Santa Casa, feita por pedreiros e pintores voluntários e com materiais doados ou adquiridos com recursos de colaboradores. O bom exemplo deveria ser replicado com a adesão de mais profissionais e também chegar aos médicos que há anos são contratados pelo hospital e nele desempenham suas funções e conquistam clientes. 

Compartilhe

Deixe uma resposta