Rapidinhas 05/01/2019

Published: Last Updated on

PREVISÕES 2019

Mantendo uma tradição universal antiga, essa coluna também apresenta as previsões para o Ano Novo. Mesmo sem bola de cristal ou cartas de tarô e sem conotação espiritual ou esotérica, divulgamos algumas previsões a partir da intuição, da observação, da sensibilidade, da experiência e do retrospecto social e humano dos nossos povos. O registro serve para conferir no final do ano.

 

SUCESSO DE SANTOS REIS

Mais uma edição da Festa de Santos Reis será coroada de muito êxito e comilança. Seja com chuva e carros enlameados ou encalhados nos carreadouros, ou no calor de 40 graus debaixo de sol e poeira, o número de visitantes será avaliado acima de 20 mil, mais que a própria população da cidade. Para o transporte de todos, seriam precisos 5 mil veículos e 2,5 alqueires só de estacionamento.

 

CARNAVAL SILENCIOSO

A nova fórmula do carnaval de Palmital, com as tradicionais marchinhas e som baixo que desliga as três da manhã, também será de muito sucesso. Mas, se quiser de fato animar a festa, na madrugada o DJ deverá liberar o famoso pancadão, o legítimo bate-estaca, para manter a presença dos foliões. Ou então haverá carnaval paralelo com som automotivo nas imediações e nas ruas da cidade.

 

SEGURA PEÃO

Outro evento de grande sucesso será a Festa do Peão, que trará visitantes da região para assistir o tombo dos melhores peões, tudo narrado a berros de sete fôlegos reverberando em toda a cidade. Muitos irão reclamar dos shows, enquanto outros irão elogiar. Os favoráveis na política irão gostar de tudo, até da sirene da ambulância, enquanto os contrários serão críticos. Mas todos estarão de botas e chapéus.

 

DESFILE HISTÓRICO

O 7 de Setembro, que infelizmente vai cair num sábado, será bastante animado na cidade, pois quase ninguém vai faltar ao desfile, único evento do final de semana. Mesmo contrariados, alunos e professores participarão com orgulho e civismo do desfile histórico que vai adotar um tema inédito este ano. Se chover, as faixas ficarão borradas, mas se fizer sol, será difícil aguentar muito tempo na calçada.

 

GUERRA DOS ROJÕES

A explosiva festa de Nossa Senhora, quando também se comemora o dia das crianças, em pleno domingo, irá criar nova polêmica sobre rojões que aterrorizam cães e gatos. Haverá discussões na internet, com os favoráveis lembrando que tem foguetório uma vez por ano e os contrários fotografando cachorros enfiados debaixo da cama. As explosões começam as 5 da madrugada e só terminam depois do meio dia.

 

CONSCIÊNCIA NEGRA X COMERCIAL

O feriado da Consciência Negra vai recriar animosidade entre comerciantes, prefeitura e vereadores, que não aceitam acabar ou mudar a comemoração. Será o dia que grande parte dos palmitalenses irão às compras em Assis, Londrina, Marília e até São Paulo. Como será numa quarta-feira, muita gente vai trabalhar, mas também haverá êxodo de nativos para merecido descanso.

 

BATALHA DO NATAL

O final do ano será marcado por nova batalha pelo Natal entre Palmital e Ibirarema. A disputa pela iluminação, pelos shows e pelas feirinhas irá continuar, trazendo e levando gente entre as fronteiras municipais. Apesar da disputa acirrada, não haverá risco de ataque aéreo ou terrestre pelas forças armadas caipiras que ficarão em prontidão apenas para receber turistas.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.