Rapidinhas 07/09/2019

PRESENTE DE GREGO

Exatamente no dia do aniversário de 25 anos do JC, o site JC Online passou quase o dia todo fora do ar. Uma falha no servidor de hospedagem, na segunda-feira, foi o suficiente para deixar todos os internautas sem acesso ao conteúdo disponibilizado. O sistema só foi restabelecido na terça-feira à tarde, como presente de grego.

 

VESTIBULAR DO EMPREGO

As 25 vagas do programa Frente de Trabalho, para 130 inscrições, deixa 5,2 candidatos por vaga e concorrência semelhante aos vestibulares de boas faculdades. Será difícil fazer a seleção, já que os critérios principais são os arrimos de família e os mais velhos. Os velhinhos contratados terão de viver com R$ 296,00 por mês.

 

FALTA QUALIFICAÇÃO

Uma simples observação nos restaurantes da cidade durante a semana mostra o elevado número de pessoas de fora que trabalham em empresas de Palmital, como indústrias, cooperativas e bancos. Essa tendência, de não aproveitamento de mão de obra local deve-se, provavelmente, à falta de qualificação ou porque os qualificados deixam logo a cidade.

 

ENSAIO ETERNO

As fanfarras escolares que desfilam hoje, pelo Dia da Independência, começaram a ensaiar há cerca de um mês. Entretanto, o mesmo ritmo da percussão coletiva é mantido nos últimos 70 anos, mas, mesmo assim, todos os anos é preciso muito ensaio e até um mestre para coordenar a repetição do toque conhecido de todos. Mas o resultado sempre é bom.

 

VIVA OS CALOTEIROS

Para atender os interesses dos maus pagadores, o vereador Marquinho Tortinho requereu informações sobre mais um Refis – Programa de Regularização Fiscal – que beneficia calotes. Enquanto muitos se esforçam para pagar impostos em dia, outros aplicam o dinheiro e esperam pelo Refis. Além de reduzir o ITBI, querem anistia a devedores.

 

LOUCURA DOS NORMAIS

Um vereador de Assis, afastado do cargo por seis meses devido a um surto psicótico, reassumiu e votou contra o segundo Refis no mesmo mandato, mas os “normais” votaram a favor dos maus pagadores. Só as crianças e os loucos dizem e fazem o que pensam, por isso, as crianças são educadas e os loucos internados. Mas certos loucos não sustentam o que dizem.

 

MEDIDA DE LUCIDEZ

Demonstrando lucidez, o vereador Silvinho da Apae apresentou requerimento solicitando o retorno de mão única na Rua Sete de Setembro, desde o início até a Rua Luiz José de Oliveira. De fato, aquela via não suporta mão dupla e o ideal é que a mão única chegue até a rotatória do Anel Viário e, se possível, que a entrada à cidade seja feita pela Geraldo Coelho.

 

FESTIVAL DE MOÇÕES

A proximidade das eleições municipais causou aumento do número de moções de aplausos e cumprimentos na Câmara Municipal, além de homenagens a pessoas falecidas. O bagulho é tão maluco que até o JC foi homenageado três vezes em dois meses, como reconhecimento pelo site de notícias, pelos 25 anos e pelo Livro do Centenário. O que será que será?

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.