• Post category:Rapidinhas
Compartilhe

PALADAR APURADO

Em ocorrência de caça e pesca irregulares no último domingo, comprovada também com uma amostra de linguiça de capivara guardada no freezer do rancho do acusado, mostrou que os policiais têm paladar apurado para a iguaria proibida. Sem análise laboratorial ou qualquer outro recurso científico, bastou experimentar um pedacinho do produto artesanal para deduzir a origem. Pode ser a experiência do trabalho ou o hábito de consumo da linguiça forte.

 

MÃOS AOSZARTO

Enquanto os esforçados pescadores do Panema são presos e multados, uma nova geração de ladrões está surgindo em cidades pequenas como Palmital. Na cara dura, no meio do trânsito, em qualquer horário, até debaixo de sol quente, pessoas de todas as idades estão sujeitas a um assalto sob ameaça de arma e obrigadas a entregar carteira, celular ou qualquer objeto de valor. Na modalidade assalto caipira, o moleque anuncia: “Mãos aoszarto, é um assarto”.

 

TRILHO RODOVIÁRIO

A sugestão publicada nesta coluna, para que o espaço urbano da linha férrea abandonada seja usado para abertura de uma via expressa que atravesse a cidade, passe sob o túnel da Nelson Leopoldino (pontilhão) e chegue à região da Coopermota, parece bastante viável. Como a ferrovia passa pelo Anel Viário Municipal, a ligação criaria uma nova área para ser urbanizada em Palmital naquela região. Já existem cidades usando o espaço da antiga ferrovia.

 

OBRAS FERROVIÁRIAS

Para viabilizar um projeto de aproveitamento do espaço da linha férrea será preciso uma intervenção importante, com a retirada dos trilhos, dos dormentes e de alguns postes que restaram, para fazer o asfaltamento e instalar a iluminação pública. Se houver planejamento, os trilhos podem servir à construção de pontes rurais e os dormentes para obras e serviços da Prefeitura. Só não podem desaparecer, como já aconteceu com outros bens públicos de demolição.

 

MAIS PLACAS

Uma nova remessa de placas indicativas de nomes de rua está no forno, pronto para ser espalhada pela cidade. A primeira vez que medida semelhante foi adotada, no final da década de 1970 pelo então prefeito Eloy Garcia, as placas eram sóbrias, com fundo azul e letras brancas, incluindo também a numeração da quadra onde estava instalada. Depois disso, muito mudou e as placas foram alteradas de cor e formato. Que as novas sejam discretas e mais úteis.

 

POLÊMICA DE SANTOS REIS

A discussão virtual sobre a realização da próxima Festa de Santos Reis em Campos Novos Paulista, na residência do prefeito Bijuca, continua ardendo nas redes sociais e também já chegou à Câmara Municipal. Até requerimentos e indicações foram feitas por vereadores, transformando um assunto da esfera cultural, religiosa e folclórica em tema político. A solução são duas festas, uma cá e outra lá, com uma ligação de metrô entre as cidades.

 

PORTAL CONCORRIDO

O Portal de Notícias do JC na internet, o JC Online, se transformou rapidamente em nova opção de informação rápida e abrangente. Ainda que os assuntos sejam mais aprofundados na versão impressa, ou seja, no próprio jornal, as notícias veiculadas com antecedência estão conquistando enorme audiência, muito acima do previsto e do esperado. Com mais conteúdo e novos parceiros confirmados, o site JC Online disputa a liderança regional.

 

SALVE A SANTA CASA

A medida de intervenção na Santa Casa de Misericórdia de Palmital, que passou a ser administrada por dirigentes nomeados pela Prefeitura, necessita de muito trabalho e também de apoio dos poderes constituídos, das empresas e da população. O Centro de Voluntariado já está recebendo interessados, uma pintura está programada e a negociação com Prefeitura e Câmara deve garantir o suporte financeiro. O melhor resultado depende da colaboração de todos.

Compartilhe

Deixe uma resposta