• Post category:Rapidinhas
Compartilhe

CASA DE FERREIRO

A suspensão do atendimento no hospital Amaral Carvalho, de Jau, devido a um surto de sarampo que atingiu funcionários, é um caso de omissão absurdo. Como o protocolo prevê que os agentes de saúde devem ser os primeiros a receber vacina, não se pode aceitar a doença contagiosa dentro do hospital. Casa de Ferreiro.

 

RISCO EXAGERADO

A falta de vacina é muito mais comum do que se imagina devido ao comportamento relapso de alguns médicos, enfermeiros e funcionários de hospitais e postos de saúde. Acostumados com o ambiente insalubre, se consideram imunes e acabam não se vacinando. Inclusive em Palmital.

 

PREVISÃO CONFIRMADA

O arquivamento da denúncia contra o prefeito José Roberto Ronqui era óbvia e previsível, como foi afirmado com antecedência nesta coluna. As últimas medidas da Câmara têm sido infrutíferas, sem resultados, como a CEI do SAS e a denúncia contra o vereador Homerinho. No caso do prefeito, parece que nem lógica havia.

 

FIM DA HIBERNAÇÃO

Uma postagem recorrente em várias cidades, de que alguns vereadores passam três anos em hibernação, em sono profundo, e só aparecem em vésperas de eleições, está sendo comprovada. Alguns já começaram a fazer barulho novamente como a mesma tática de ofender, criticar e desafiar. Palmital tem futuro.

 

COMETA ELEITORAL

Depois do desaparecimento estratégico, os políticos que funcionam como Cometas e só aparecem a cada quatro anos, começam a dar as caras. Passam a frequentar festas e eventos, se tornam participativos, sorridentes e demonstram amizade exagerada até com quem não conhecem. É a metamorfose da falsidade eleitoral.

 

PLÁGIO DO FACE

O uso do Facebook para filmagens é uma fórmula adotada pelos políticos para se comunicar. Durante sessões da Câmara ou para mostrar serviço, alguns usam o mesmo artifício. Contudo, é bom lembrar que o criador desse modelo foi o borracheiro Clodoaldo Rodrigues, que manda muito bem no Facebook. O resto é plagio.

 

ONÇA MUNICIPAL

Algumas postagens nas redes sociais reclamam da redução do número de animais no Horto Florestal e até informam sobre estampidos que podem ser de arma de fogo, sugerindo que existe caça na mata. Entretanto, ninguém se lembra mais da onça que apareceu para um funcionário e não foi mais encontrada. Pode ser ela.

 

NOVA ASSESSORIA

É intensa a movimentação na assessoria do prefeito Ronqui. No lugar do advogado Edinho Ramires, que faleceu, foi nomeado Miguelzinho Bueno. Tozinho, nas finanças, foi substituído por Rogério Ghirotti, enquanto a vaga de Tatiane Rogatti, na educação, ainda não foi ocupada. Quem serão os próximos?

Compartilhe

Deixe uma resposta