• Post category:Rapidinhas
Compartilhe

SEM ÁRVORES

A obra da nova Delegacia de Polícia de Palmital, muito necessária, ocupou enorme terreno ao lado da antiga, acabando inclusive com o campo de futebol que havia no espaço. Belo prédio, bem concebido, bem dividido e muitos espaços que incluem um enorme estacionamento. Tem até projeto paisagístico, com plantas de pequeno porte, mas faltaram árvores, pois as calçadas e pátios ficaram pelados. Só a aridez do cimento.

 

VERGONHA MUNICIPAL

A coleta de lixo feita pelos jovens do Interact Clube de Palmital no Anel Viário Municipal mostra o nível de desprezo dos alguns moradores para com a própria cidade. Sem qualquer senso de cidadania e muito menos de responsabilidade social e ambiental, muitos descartam lixo de todos os tipos às margens da pista, incluindo cadáveres de animais. A vergonha municipal é prova de que falta respeito e civilidade.

 

LIXO NO LIXO

As idéias e projetos de instalar caçambas para coleta de lixo no meio da rua em dia de festa ou de mantê-las em locais onde o lixo é depositado de forma irregular é mais uma maneira de ser conivente com os maus hábitos. Em vez que se levar o lixo para o destino correto, o que se faz é levar o destino correto para onde se descarta o lixo, sem exigir o mínimo de colaboração das pessoas. Logo haverá lixeiras nas igrejas.

 

ORGULHO MUNICIPAL

A formação de grupo de trabalhadores da construção civil para serviços de reforma na Santa Casa mostra que parte da comunidade ainda se interessa e deseja colaborar com a coletividade. Para que o futuro do nosso único hospital e de outras entidades esteja garantido é preciso que outras categorias profissionais, como os médicos, por exemplo, também se solidarizem com a situação. Quem pode mais, pode doar muito.

 

 GOVERNABILIDADE MUNICIPAL

O termo governabilidade, ou articulação política, muito usados atualmente para se discutir a nova política, parece que se repete também em municípios. A governabilidade deve ser responsabilidade de todos os que entram na vida pública e não apenas do poder que possui o maior orçamento. Em algumas cidades também vemos legislativos criando dificuldades para vender facilidades. Tudo por um emprego.

 

FIM DA LINHA

Para quem não sabe, quem venceu o leilão da ferrovia Norte-Sul, no trecho de 1,5 mil km entre Porto Nacional (TO) e Estrela D’Oeste (SP) foi a Rumo Logística S.A, do grupo Cosan. É a mesma que administra a antiga Fepasa, que desativou o trecho entre Ourinhos e Epitácio, abandonou o patrimônio e sequer limpa o mato. A Rumo pagou R$ 2,7 bilhões para administrar a ferrovia que está sendo construída há 30 anos. Agora vai.

 

MAIS RECORDES

A audiência do site JC Online não para de crescer. Nesta semana passou de 105 mil acessos em 30 dias, com 32,6 mil nos últimos sete dias. O aumento da busca pelo site e do acesso pelos links publicados no Facebook e na Whatsapp é diário e mostra que, além dos formadores de opinião, os leitores do jornal impresso que preferem textos mais elaborados, também os internautas das notícias rápidas estão migrando para o JC.

 

PAUTA DIVERSIFICADA

Ainda que as notícias de crimes e tragédias sejam as preferidas dos leitores da internet, o conteúdo diversificado do site JC Online começa a mostrar sua força ao chamar a atenção para os textos culturais e de expressão literária. A crônica “Nota de Falecimento”, publicada na quinta-feira, atingiu mais de mil acessos em poucas horas, enquanto outras notícias de cunho mais informativo também ganham espaço. 

Compartilhe

Deixe uma resposta