CADEIA ALIMENTAR
As lontras, que são anfíbias, estão no alto da cadeia alimentar como predadoras de pequenos animais aquáticos e terrestres. Mais acima, está a onça parda que come galinhas, porcos, bezerros, cachorros e até as lontras lerdas. Muito mais acima estão os caçadores nativos que têm como hábito alimentar as carnes de quati, macaco, capivara e até da onça que come a lontra.
HONRARIA DA VIELA
Uma das homenagens às personalidades municipais é a denominação de ruas e praças, com merecidas ou duvidosas honrarias aos nossos imortais. Na falta de ruas, alguns ganham apenas “vielas”, que reduzem o valor do cidadão no contexto do nosso belo quadro social. Para valorizar a homenagem, deveriam mudar o nome “viela” para “travessa” e evitar ruela, beco ou atalho.
VEJA ESTA E OUTRAS NOTAS DE HUMOR, SÁTIRA, CRÍTICA E AUTOCRÍTICA NAS VERSÕES IMPRESSAS DO JC – Promoção de assinatura R$ 100,00 por seis meses.













