Rapidinhas do JC

CACHORRADA

A grande notícia do início do ano no Estado de São Paulo é a criação da lei que permite o sepultamento de cães e gatos nos cemitérios públicos e particulares, até então exclusivo dos humanos. De fato, essa iniciativa é muito importante para o desenvolvimento econômico estadual, para fazer justiça social e igualar os animais aos humanos, ou vice-versa.  Ao menos depois da morte.

INJUSTIÇA CAVALAR

É preciso consultar a Constituição Federal quanto ao direito à igualdade dos animais, pois a lei que privilegia cães e gatos faz enorme discriminação com os outros bichos de estimação. Muita gente tem apego a peixes, outros a coelhos, a passarinhos e até a tartarugas, cobras e lagartos. Sem esquecer dos cavalos e burros que trabalham a vida toda e depois são transformados em mortadela.

CARNAVAL NO RETIRO

Os bons tempos dos carnavais de clube, de rua e de blocos estão praticamente sepultados pelas novas gerações. As igrejas, católicas e evangélicas, estão cooptando as festas de carnaval que são transformadas em retiros espirituais, longe do barulho e vivenciados em silêncio e sem qualquer dos exageros comuns aos jovens de outrora. Que a transformação seja real, e não fictícia.

CARNAVAL ATLÉTICO

Não só de religião e fé vivem os jovens que se aproximam das igrejas, pois além do culto a Deus, também fazem culto aos músculos, agora chamados de massa magra. Assim como as igrejas, as academias também estão concorridas, indicando novas formas de vida, incluindo uma longa caminhada em direção a um retiro espiritual. Até para orar é preciso estar de abdômen trincado.

FARRA X REZA

Quem prefere o carnaval raiz, com música, aglomeração, confete, serpentina e alegria espontânea ou artificial, terá poucas opções na região. Nas cidades próximas, apenas Platina e Salto Grande prometem festas públicas, organizadas pelas Prefeituras, junto com Assis, que tem até Escola de Samba. Com menos foliões, temos mais retiros com orações do que folia, ainda sem melhoria visível na sociedade.

ABSTINÊNCIA MUSCULAR

Os adeptos do culto ao corpo, que frequentam as muitas academias que se proliferam, também estão preocupados com a alimentação, agora baseada em nutrientes artificiais que prometem músculos definidos e abdomens chapados. Nas festas de aniversário, nos eventos e nas comemorações, o cardápio deve incluir suplementos, proteínas, creatina e compostos de pré e pós-treino. Bolo e cerveja, nem pensar.

ELETRICIDADE CAIPIRA

Enquanto os defensores dos motores a combustão, adeptos das caminhonetes, dizem que os veículos elétricos não tem futuro por falta de carregadores, os automóveis chineses abastecidos em tomadas continuam chegando. Em Palmital, já são dezenas de automóveis elétricos e híbridos circulando pelas ruas da cidade, todos silenciosos e econômicos. Logo teremos colhedeiras e tratores elétricos.

GUERRA DA ENERGIA

O controle do consumo de energia elétrica é feito apenas por quem emite a fatura, ou seja, por quem vende o produto, que é caro. Quando o consumo reduz muito, a empresa envia técnicos para avaliar a situação e verificar se existe desvio, mas quando a conta aumenta muito, o consumidor tem de reclamar e pagar para que seja feita a revisão, pois raramente é constatado erro da empresa.

VEJA ESTA E OUTRAS NOTAS DE HUMOR, SÁTIRA, CRÍTICA E AUTOCRÍTICA NAS VERSÕES IMPRESSAS DO JC – Promoção de assinatura R$ 100,00 por seis meses.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.