AVISO A DESAVISADOS
Vários internautas desavisados atribuíram as duas mortes trágicas, acontecidas no último final de semana, como sendo causadas pelo carnaval. Os palpiteiros das redes sociais, que têm coceira nos dedos e falta de senso para escrever, precisam saber que não houve festa de carnaval em Palmital, suspenso há vários anos. O “Bom dia a Cavalo” continua prevalecendo e influenciando outros desavisados.
JOVENS EXPOSTOS
O que se deve observar nos casos do assassinato e do acidente que ceifaram duas vidas é a exposição de jovens a ambientes sem a devida segurança. Como já observado em editorial do JC, não se faz mais revista pessoal em bares, lanchonetes e nas aglomerações, medida que pode inibir o porte de arma, assim como é pouco coibido o som automotivo, o excesso de velocidade e o álcool no trânsito.
FELIZ ANO NOVO
Depois de muitas notícias ruins durante o inferno astral que antecede a chegada do Ano Novo, que só começa depois do carnaval, já podemos iniciar os planos de vida e trabalho para 2026. Em um ano de vários feriados prolongados, o carnaval antecipado ajudou um pouco, mas com Copa do Mundo e eleições, dificilmente haverá paz e sossego nos próximos 300 dias. Seja o que Deus quiser.
CINZAS DESPERDIÇADAS
O Ano Novo começa com a tradicional missa da Quarta-Feira de Cinzas, para imposição do resíduo do fogo (do inferno) que incentiva arrependimento, humildade, penitência e renovação da fé. O problema é que só participam das missas de Cinzas os puros ou purificados, pois os pecadores estão sempre longe das igrejas. Cinzas nos imaculados é desperdício de material.
CORNOLÂNDIA
A nova campanha da Prefeitura de Palmital, de combate aos porcos lixeiros que jogam latinhas pela janela do carro, descartam lixo em terrenos vagos ou trazem a sujeira dos ranchos e dos clubes de lazer para as esquinas da cidade, pode até não surtir efeito, mas certamente vai entrar para o folclore municipal. O “atestado de cornice” fornecido aos porcalhões pode indicar a necessidade de mudar o nome da cidade.
CLASSIFICAÇÃO DOS CORNOS
A reação dos porcalhões diante da campanha lançada pela Prefeitura de Palmital serve também para identificar as espécies de cornos existentes. Os que agora jogam mais lixo, são cornos raivosos. O que deixam lixo debaixo das placas, são cornos vingativos. Os que jogam lixo escondidos, são cornos secretos. Os que deixam de jogar lixo e passam a cuidar da cidade, são ex-cornos arrependidos.
VERGONHA MUNICIPAL
A verdade é que a educação e a civilidade estão cada vez mais raros na sociedade atual, marcada pelo individualismo e pelo desrespeito ao alheio. Entre pessoas que ainda não aprenderam a usar sanitários públicos, sempre emporcalhados e destruídos pela falta do senso de higiene pessoal e pela ignorância eterna, fica difícil ensinar a jogar o lixo no lixo. Vergonha na cara não se vende e não se ensina.
EDUCAÇÃO ESCOLAR
É claro que a escola não existe para educar os alunos, mas sim para ensinar ciência, matemática, português, geografia e outras matérias que aprimoram o conhecimento. Mas, com a falta de educação moral e cívica transmitida pelas famílias, algumas aulas de respeito e civilidade podem fazer bem à sociedade atual. Além dos exemplos que devem ser oferecidos pela própria escola.
VEJA ESTA E OUTRAS NOTAS DE HUMOR, SÁTIRA, CRÍTICA E AUTOCRÍTICA NAS VERSÕES IMPRESSAS DO JC – Promoção de assinatura R$ 100,00 por seis meses.













