CACHAÇA MUNICIPAL
Entre as muitas festas realizadas no interior, como a Festa do Figo, em Valinhos, a Festa do Milho, em Piracicaba, e a Festa da Uva, em São Roque, estão surgindo outras bem interessantes. Ibirarema, por exemplo, criou a Festa da Linguiça, enquanto Florínia não perdeu tempo e lançou a Festa do Torresmo. Como legítimos produtores históricos da “Marvada”, sugerimos a criação da Festa da Pinga. Vai, Homerinho.
PROVA DO BEBEDOURO
A construção de um belo Bebedouro Público no bairro Paraná, revestido em cerâmica colorida e oferecendo água potável e fresca, equipara Palmital às cidades balneárias, onde esse tipo de serviço é comum. Resta saber como será o uso do equipamento pela população e se a obra vai escapar ao vandalismo criminoso. Além de atender a população, o bebedouro é uma prova pública da educação do povo.
PROVA DA PIPA
Depois da pombinha irresponsável que teria causado corte de energia elétrica em Palmital, o apagão de terça-feira foi atribuído a uma pipa (papagaio). Segundo a concessionária, o brinquedo voador teria material cortante que afetou a rede, que parece muito frágil, pois não resiste a uma pomba. Passou da hora de retirar fios sem uso e instalar cabos blindados com organizadores e separadores.
LEIA ESTA COLUNA COMPLETA NA VERSÃO IMPRESSA DO JORNAL DA COMARCA
Assine o JC – JORNAL DA COMARCA – Promoção: R$ 90,00 por seis meses
![](https://jornaldacomarca.com.br/wp-content/uploads/2023/05/image-2-1024x235.png)