DESCASSAMENTO ELEITORAL
O imbróglio criado em Ibirarema com a cassação do então vereador Sargento Pedro, em 2009, agora candidato a vice-prefeito na chapa do prefeito Camachinho, ganhou um novo capítulo. A Câmara Municipal votou pela anulação do decreto de cassação, revertendo a situação do Sargento, que até entrou na justiça contra o ato. Em Brasília, temos presidente descondenado. Em Ibirarema, temos vereador descassado.
POVO EXIGENTE
A enquete NA BOCA DO POVO, do JC, que pergunta quais requisitos são necessários para o candidato a vereador, mostra que o povo exige muito para responder e nada exige para votar. Tem gente que quer candidato estudado, com curso superior, honesto, trabalhador e conhecedor de leis, exagerando nos requisitos. Há até quem queira que o candidato saiba falar português. Que absurdo.
RESPEITO AOS MORTOS
As brincadeiras, as piadas e até as críticas ácidas feitas no período eleitoral fazem parte do cardápio da festa da democracia, mas até mesmo nesta atividade deve haver limites. A exploração política, ainda que disfarçada, da morte de uma criança em Palmital é algo abominável e absolutamente desrespeitoso à família que já sofre as dores da perda. Quem não respeita os mortos, não tem apreço pelos vivos.
VEJA ESTA E OUTRAS NOTAS DE HUMOR, SÁTIRA, CRÍTICA E AUTOCRÍTICA NAS VERSÕES IMPRESSAS DO JC – Promoção de assinatura R$ 100,00 por seis meses.