DIA DA ASSOMBRAÇÃO
No último domingo, 6 de outubro, foi comemorado o Dia Municipal da Assombração, data reservada ao aparecimento dos desaparecidos, que só saem de casa para votar. Figuras que ninguém mais se lembra aparecem vestidos na cor do candidato, a sós, em casais ou em grupos, para o sagrado escrutínio de cada dois anos. Na fila do voto, um repara a feiúra do outro, pois ninguém tem espelho.
MADE IN PALMITAL
O reinado de Palmital, animado e politizado, se transformou em exportador de políticos, com vereadores eleitos em várias cidades e dois prefeitos nativos, um em Cambará (PR) e outro em Carapicuíba. Um vereador e o prefeito de Cambará, irmãos gêmeos, são da dinastia Joaquim, filhos do ex-vereador Waldomiro Joaquim. O de Carapicuíba pertence à hierarquia dos Isidoro, primo do ex-prefeito Nardão. Só sangue azul.
.
30 ANOS DE CREDIBILIDADE
Duas pesquisas eleitorais registradas no TSE, publicadas pelo JC na quarta-feira antes da eleição municipal, tiveram índice de acerto muito próximo dos resultados das urnas. Tanto o prefeito Camachinho, reeleito em Ibirarema, confirmou os números da pesquisa, como a ex-prefeita Eliana, de Ribeirão do Sul, retomou o cargo depois de quatro anos. Há quem não acredita em santo de casa.
VEJA ESTA E OUTRAS NOTAS DE HUMOR, SÁTIRA, CRÍTICA E AUTOCRÍTICA NAS VERSÕES IMPRESSAS DO JC – Promoção de assinatura R$ 100,00 por seis meses.