Receita começa a receber declarações do Imposto de Renda

Published: Last Updated on

 

Os contribuintes obrigados a acertar as contas com o leão podem enviar desde as 5h desta quinta-feira (7 de março) as declarações do  Imposto de Renda com relação ao exercício de 2018. A expectativa é de que 30,5 milhões de documentos sejam entregues à base de dados da Receita Federal até o dia 30 de abril, quando termina o prazo para o procedimento.

 

A transmissão da declaração pode ser realizada no período entre às 5h e 0h59. A exceção fica por conta do último dia de entrega, quando o sistema será fechado às 23h59. Programa do Imposto de Renda 2019 já está disponível para download. (Clique aqui para acessar a página da Receita Federal). A declaração deve ser apresentada pela Internet, por meio da funcionalidade “Entregar Declaração” do Programa Gerador da Declaração do Imposto de Renda 2019.

 

Além do programa disponível para instalar em computadores, o acerto de contas com o Fisco pode ser realizado a partir de dispositivos móveis, tablets e smartphones, mediante a utilização do aplicativo “Meu Imposto de Renda”, disponível no Google Play e na AppStore.

 

Uma novidade da declaração de ajuste anual do Imposto de Renda relativa a 2018 é que o contribuinte precisará informar o CPF de todos os dependentes, incluindo bebês nascidos em 2018. No ano passado, só eram obrigatórios os dependentes para maiores de 8 anos. Até 2017, era obrigatório informar o CPF dos dependentes maiores de 12 anos. Neste ano, o contribuinte vai poder saber no dia seguinte à entrega da declaração se tem alguma irregularidade ou se caiu na malha fina. Antes, levava até 15 dias.

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.