• Post category:Comarca
Compartilhe

A reforma da escola estadual Francisco Duarte está chegando em sua fase final. Desde que o projeto foi iniciado, muitas melhorias e adequações já foram feitas para oferecer completa acessibilidade e funcionalidade às instalações. A obra foi viabilizada por meio de intercessão da Prefeitura de Ibirarema junto ao governo do Estado de São Paulo, que liberou recursos para reforma e ampliação. A administração municipal também investiu R$ 450 mil, a título de contrapartida.

O projeto prevê a melhoria da estrutura da escola que ganhou novas salas e a reforma completa para o pleno atendimento aos estudantes de ensino fundamental e médio. As obras também incluíram a reforma da cozinha e instalação de novos bebedouros. Buscando a acessibilidade para deficientes e pessoas com dificuldade de locomoção, foram instalados banheiros adaptados e um elevador para acesso ao primeiro andar. Em breve, a escola receberá novos mobiliários, para garantir a conclusão do programa de melhorias.

O trabalho também conta com o envolvimento da comunidade escolar e da administração municipal. No mês passado, após pichação feita no prédio, o prefeito Thiago Briganó e o Grêmio Estudantil Elite lançaram um evento beneficente em prol da aquisição de um sistema de monitoramento de vídeo. A arrecadação de aproximadamente R$ 6 mil foi revertida para a compra de câmeras de segurança e instalação do sistema na escola, que deverá ser reinaugurada até o final deste mês.

 

Compartilhe

Deixe uma resposta