Região de Palmital avança à fase amarela do Plano SP
Compartilhe

Nova classificação do Plano São Paulo, de retomada das atividades econômicas durante enfrentamento à pandemia da covid-19, colocou Marília na fase amarela, que garante a ampliação da abertura do comércio. A região inclui os municípios de Palmital, Ibirarema, Campos Novos Paulista, Platina e Salto Grande.

Anúncio está sendo feito nesta sexta-feira (07/08), pelo governador João Doria (PSDB). Com isso, comércio e shoppings (com praça de alimentação) poderão abrir as portas por seis horas, com aumento da capacidade de atendimento para 40%, assim como salões de beleza e barbearias e bares e restaurantes. Academias também podem funcionar, mas com 30% da capacidade. Todos devem adotar protocolos de saúde.

Marília estava na fase laranja e, em razão da melhora nos índices nos últimos 14 dias, conseguiu avançar. Plano são Paulo leva em consideração número de leitos da covid-10 para cada 100 mil habitantes, ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e clínicos para a doença e evolução de casos, internações e óbitos.

Fonte: Jovem Pan Marília

Compartilhe