• Post category:Comarca
Compartilhe

A região Centro-Oeste paulista, que concentra cidades nas áreas administrativas de Bauru e Marília, elegeu cinco deputados no último domingo. Três ocuparão vagas na Alesp e dois na Câmara Federal. O resultado representa perda de representatividade em comparação às eleições de 2014, quando foram eleitos 9 parlamentares (5 estaduais e 4 federais).

O deputado federal Capitão Augusto (PR), de Ourinhos, se destacou e conseguiu 242 mil votos, o 9º mais votado no Estado de São Paulo. Bauru elegeu o ex-prefeito Rodrigo Agostinho (PSB), que recebeu 100.179. Os deputados Milton Monti, de São Manuel, e Walter Ihoshi, de Marília, não foram reeleitos e figuram como suplentes para a Câmara, mas podem assumir no caso de eleitos indicados a cargos nos governos estadual ou federal.

Ricardo Madalena (PR), de Santa Cruz do Rio Pardo, foi reeleito deputado estadual com quase o dobro dos votos da eleição passada. Outros representantes confirmados pelo Centro-Oeste Paulista são Vinicius Camarinha (PSB), de Marília, e Fernando Cury (PPS), de Botucatu. Pela área administrativa de Presidente Prudente, que não fez nenhum federal, foram reeleitos os deputados estaduais Ed Thomas (PSB) e Reinaldo Alguz (PV). Mauro Bragato (PSDB), que teve o mandato interrompido em 2016 por uma condenação judicial, foi eleito e será reconduzido à Alesp.

Compartilhe

Deixe uma resposta