Região volta à Fase Vermelha e Palmital terá comércio fechado a partir de segunda-feira
Compartilhe

O governo divulgou no início da tarde desta sexta-feira (15/01) a reclassificação do Plano São Paulo para conter o avanço do coronavírus. A região de Marília, que inclui Palmital e os demais municípios da Comarca, foi rebaixada para a Fase Vermelha, que impõe a partir de segunda-feira restrições mais severas, incluindo com o fechamento do comércio não essencial.

.

Segundo o governo, a medida tem o objetivo de combater o avanço do covid-19 no Estado em regiões com acentuado crescimento de mortes e de comprometimento do atendimento hospitalar. Conforme dados do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Marília, que também engloba hospitais que são referência para Palmital, a ocupação média dos leitos de UTI na área está em 93,10%.

.

A Fase Vermelha é a mais restritiva do Plano SP, que permite o funcionamento de serviços essenciais, como farmácias, mercados, padarias, postos de combustíveis, oficinas mecânicas, meios de transporte coletivo e hotéis. Devem ficar fechados shoppings, lojas, concessionárias, escritórios, bares, restaurantes, lanchonetes academias, salões de beleza, cinemas e teatros.

.

Os estabelecimentos de gastronomia e serviços poderão funcionar em sistema de delivery ou retirada no local, não sendo permitido o atendimento presencial aos clientes. Também está proibida a realização de eventos com público, como forma de evitar aglomerações.

.

A assessoria da Prefeitura de Palmital informou que o prefeito Luis Gustavo Mendes Moraes deveria se reuniu com a equipe de administração e da área da saúde ainda nesta tarde. O objetivo é discutir a situação da pandemia e para definir as ações reforçar a prevenção no município.

Confira mais detalhes na verão impressa do JC

Compartilhe

Este post tem 11 comentários

  1. Renata Fátima

    Prefeito não deixe de fiscalizar as ruas do centro da cidade pq tenho visto muitos jovens se reunindo nos estacionamentos curtindo a noite .
    Não é só fechado o comércio que irá resolver .

    1. Erika

      Exatamente. Festinha, aglomerações e afins tbm devem ser fiscalizados e devidamente punidos. Quem sabe uma multa razoável não funcione. O brasileiro só entende qdo dói no bolso… e olhe lá!!!

  2. Odete lima ribeiro

    É preciso fechar tudo mesmo..
    As pessoas não respeitam… não tem medo…
    NÃO TEM OUTRO JEITO A NÃO SER FECHAR

  3. Odete lima ribeiro

    É preciso fechar tudo mesmo..
    As pessoas não respeitam… não tem medo.FECHAR

    1. Ana Rosa

      Fecha os mercados…da muito bem pra trabalhar delivery…loterica lotada…nem parece que tem banco na cidade…a populacao na porta da loterica virando quarteirões…e a praca dos idosos na av…lotada de idoso…nao sao so os jovens que nao respeitam…os idosos estão livres leves e soltos na jogatina…a fiscalização só vai funcionar quando houver multa…põe a mão no bolso desse povo prefeito…quero ver se não vão sossegar dentro de casa…

  4. Anônimo

    Noticia triste para os Comerciantes de Palmital, mais de 90% dos comerciantes pagam aluguel e tem no minimo 1 funcionário, que Deus nos proteja.😔😔😔😔 sei bem o que é ser proibido de trabalhar estou desde 20 de março com meu Buffet fechado com receita ZERO e vendo amigos de profissão fecharem e venderem tudo. Enquanto o povo nao se concientizar e parar de fazer festinhas e churrascos em beira de rio ja que estarão proibidos de fazerem na cidade isto nao vai acabar. Ja que é para fechar então Fiscalização Severa

  5. Eloisa

    isso mesmo tem que colocar esses jovens para entender o que é regra.

  6. Anônimo

    De que adianta fechar as lojas…os bares…E o restante ficar tudo a vontade.?povão nas pracinhas…crianças nas ruas nos mercados…se e pra fechar fecha geral…todos têm contas a pagar…todos precisam trabalhar…Não e só os mercados e postos de gasolina não…todo mundo precisa de dinheiro…mais se tiver que fechar…delivery total…no Guam nas ruas andando a toa…se tiver fiscalização seria as coisas melhoram

  7. Ana Rosa

    De que adianta fechar as lojas…os bares…E o restante ficar tudo a vontade.?povão nas pracinhas…crianças nas ruas nos mercados…se e pra fechar fecha geral…todos têm contas a pagar…todos precisam trabalhar…Não e só os mercados e postos de gasolina não…todo mundo precisa de dinheiro…mais se tiver que fechar…delivery total…no Guam nas ruas andando a toa…se tiver fiscalização seria as coisas melhoram

  8. Anônimo

    Fechar o comércio…..
    Q pecado!!!!

  9. Adão José sou da família ravagnani

    Eu morava aí em palmital agora me resido em nova andradina ms já faz 34 anos eu fui funcionário da prefeitura aí de palmital por 12 anos 10 na prefeitura e 2 anos no serviço autônomo de água e esgoto eu fui leiturista nos anos 85 até 87 aqui também está feio a convide

Deixe uma resposta