Reservistas do Exército são convocados para receber treinamento
Reservistas chegando a sede do 22º Batalhão do Exército para treinamento — Foto: Comunicação 22º Batalhão/Divulgação
Compartilhe

Foram convocados homens do Tocantins e Brasília que estavam na reserva a partir de 2016. Treinamentos serão feitos na sede do 22º Batalhão de Infantaria, em Palmas.

Reservistas do Tocantins e Brasília estão sendo convocados pelo Exército Brasileiro para o exercício de mobilização da reserva na sede do 22º Batalhão de Infantaria, em Palmas. A operação é chamada de Paranã e segue até 23 de outubro.

Conforme o Exército, os reservistas vão passar por um conjunto de atividades planejadas para capacitar as Forças Armadas (FFAA) a enfrentar diversas situações de emergência. O coronel Carlos Gabriel Brusch Nascimento, Comandante do 22º BI, explicou que anualmente algumas Organizações Militares (OM) são selecionadas pelo Comando de Operações Terrestres (COTER) para a realização do treinamento.

“No ano de 2020, o COTER selecionou três guarnições em todo o território nacional para a realização do exercício de mobilização. Além de Palmas, Aracaju, em Sergipe, e Montes Claros, Minas Gerais, foram destacadas para essa atividade essencial de mobilização nacional”, disse.

Serão dez dias de treinamento no 22º Batalhão de Infantaria. Foram convocados 322 reservistas do Tocantins e de Brasília, que passaram para a reserva a partir do ano de 2016.

Durante esse período os convocados terão os mesmo direitos e deveres dos militares da ativa. Em regime de internato, os recrutas receberão o fardamento e instruções de reciclagem de armamento, munição e tiro, entre outras habilidades.

Fonte: G1

Compartilhe

Deixe uma resposta