O comerciante Roberto José Elias morreu na madrugada desta sexta-feira (03/11) aos 86 anos. Figura muito querida e respeitada pelo seu trabalho no setor do varejo de Palmital, bem como pela dedicação no bom atendimento aos clientes e pela atuação em prol das ações da comunidade, ele estava internado na UTI de hospital em Assis devido ao agravamento de problemas de saúde decorrentes da idade avançada.
Nascido em Boituva, Roberto veio para Palmital em meados do século passado para trabalhar no comércio com os pais, os imigrantes sírios Pedro Elias e Nabia Hadad Elias. Com espírito empreendedor, ele montou um negócio próprio dentro da padaria da família, vendendo artigos para presentes e doces, até montar sua loja na rua Manoel Leão Rego.
Roberto se casou com a professora Maria dos Anjos Martins, sobrinha do Padre Martins, que fundou a Paróquia de São Sebastião, e se manteve na atividade comercial por mais de 50 anos com sua loja de presentes e papelaria no centro de Palmital. Roberto Miguel Martins Elias, seu filho mais novo, assumiu a administração do negócio nos últimos anos par manter a tradição familiar.
Roberto, que conquistou o carinho e o respeito da comunidade pelo modo de tratar bem as pessoas, também é pai da vice-prefeita Ana Elisa Martins Elias da Silva, casada com o ex-prefeito Reinaldo Custódio da Silva, o Nardão. Ele também deixou a filha Carmem Lúcia Martins Elias, que reside no Canadá, além de netos e bisnetos.
O corpo de Roberto Elias está sendo velado na Funerária Santa Terezinha e será sepultado às 17 horas desta sexta-feira (03/11) no Cemitério Municipal. O Sindicato do Comércio Varejista de Palmital (Sincomercio), por meio do presidente Ângelo Breganó, emitiu nota de pesar pelo falecimento e destacou a contribuição do comerciante para o setor na cidade.