Palmital viveu um final de semana com muita música no Centro Cultural Antônio Sylvio Cunha Bueno, no Jardim das Flores. A 9ª edição do Rock Caramujo atraiu grande público para uma maratona com apresentações de 14 grupos da cidade e da região, além da inovação com duas bandas de destaque nacional. A organização comemorou o sucesso do evento, que teve a parceria da Prefeitura, de patrocinadores e de apoiadores, incluindo o Jornal da Comarca.
A programação foi iniciada na noite de sexta-feira (15/07), com a abertura da exposição organizada pela artista plástica Nati Saez no salão do Centro Cultural e shows com Gabi Amatti, CB Band e a banda Os Estrangeiros. Também começou o funcionamento da praça de alimentação na praça Liliana Bergamaschi, com comerciantes de Palmital e região. Parte da renda será destinada a tratamentos e castrações de animais em situação de abandono.
Na tarde de sábado (16/07), foi iniciada a programação na Concha Acústica, onde foi instalada estrutura com som e iluminação. A primeira atração foi o Coral Municipal, com um repertório especial para o evento, seguido das bandas Doctor Roll (Assis), Rock Retrô (Ourinhos), Cesar Valério (Palmital), Speed Jack Fly (Ourinhos), Carbono 14 (Assis) e Castellica (Paraguaçu Paulista). A noite foi encerrada com o projeto Absolute Queen (São Paulo), que fez o grande público cantar sucessos da banda britânica liderada por Freddie Mercury.
No domingo (17/07), a abertura ficou por conta da banda Hijos Pobres (Palmital), seguida de shows com Jhoony Crazy (Cândido Mota), Raul Seixas Tributo (Palmital), Poderoso Chefão (Marília) e Mr. Kripta (Palmital). O festival foi encerrado com a Children of the Beast, o cover oficial do Iron Maiden no Brasil. A apresentação lotou a arquibancada, o piso inferior e a área lateral da Concha Acústica.
Segundo o organizador Danilo Ramos de Oliveira, o Rock Caramujo 2022 foi extremamente positivo, tanto pelo recorde de público registrado nas três noites quanto pela surpreendente qualidade das bandas selecionadas para o festival. “Tudo superou, e muito, todas as nossas as expectativas”, destacou ele, que agradeceu o apoio do prefeito Luis Gustavo Mendes Moraes, da secretária de Educação Márcia Descrove e do diretor de Cultura Paulinho Valério, além de outros integrantes da equipe de administração.
Luis Gustavo, que esteve presente à programação todas as noites, destacou a importância da retomada do Rock Caramujo, que agora faz parte do calendário oficial de eventos de Palmital. Em discurso antes do encerramento na noite de domingo, o prefeito agradeceu a todos que participaram e destacou a civilidade que marcou o festival, sem nenhuma intercorrência que prejudicasse a segurança. “Acho que a gente deu uma aula para todas as cidades”, destacou. “E fica um gostinho de quero mais”, completou ele, prometendo surpresas para 2023.
CONFIRA A GALERIA DE FOTOS – Por CARLOS REIS

































