Rodeio de Palmital é encerrado com disputa em alto nível
Compartilhe

Montaria em touros foi acirrada e ofereceu dois carros zero quilômetro aos vencedores; organização comemora sucesso e prepara surpresas para a comemoração do centenário

 

Eventos JC
Comissão organizadora, autoridades e ganhadores

 

A 27º Festa do Peão Boiadeiro foi encerrada na noite de domingo com uma disputa bastante acirrada na montaria em touros, que definiu os campeões do rodeio de Palmital e também da Copa Vaqueiros, promovida pelo Circuito Rancho Primavera (CRP). A competição, realizada em conjunto com a 25ª Feira Agropecuária e Industrial de Palmital (Fapip), foi promovida pela Associação Palmitalense de Rodeio e Tradições (APRT), com parceria da Prefeitura e de patrocinadores, no recinto José Leandro Sobrinho.

Eventos JC
Evento contou com presença de grandes nomes do rodeio nacional

 

O rodeio, que integrou a programação do aniversário de 99 anos do município, teve como campeão o peão Hudson Fernandes, de Novo Progresso (PA), que obteve a nota total de 439,50. Com o resultado, ele foi o ganhador de um carro zero quilômetro. Na montaria final, ele obteve nota de 93 e travou uma bela disputa com Rafael de Brito, de Potirendaba, que conquistou 91 e ficou com a segunda colocação, com 361,75.

Rafael foi o campeão da Copa Vaqueiros e também ganhou um carro zero quilômetro. O peão é o mesmo que fez história durante a primeira noite do rodeio de Palmital ao obter 94 pontos, o recorde do CRP e uma das maiores pontuações já registradas na modalidade no país. A melhor montaria da final foi de Keny Roger, vencedor da Liga Nacional de Rodeio de Barretos em 2018, que chegou a 93,50. O atual campeão do Rodeio Internacional de Barretos, Rafael Ribeiro, teve participação discreta em Palmital e ficou com a 7ª colocação na classificação geral.

A programação da Festa do Peão, com praça de alimentação, parque de diversões e boate, foi marcada por shows musicais todas as noites. Na quinta-feira, a animação foi feita pela dupla Marcos e Belutti. Na sexta-feira, houve a apresentação de Bruno e Barretto. No sábado, a atração foi Bruna Viola e o show de encerramento foi de João Bosco e Vinicius.

O prefeito José Roberto Ronqui, por meio de publicação em rede social, enfatizou o sucesso do evento e destacou a grande festa que encerrou as comemorações dos 99 anos de Palmital. Ele agradeceu a parceria da APRT, que mantém a tradição da principal festa popular do município e relembrou as raízes sertanejas da população palmitalense. “Parabenizamos à população palmitalense que recebeu de forma acolhedora os visitantes que aqui estiveram e, mais uma vez, demonstrou que a Festa do Peão de Palmital já é tradição e não pode deixar de ser realizada”, afirmou.

 

Eventos JC
Danielson, Hudson e Ronqui

 

ORGANIZAÇÃO PREPARA A FESTA DO CENTENÁRIO

 

O presidente da APRT, Danielson Gaspar Fernandes, fez agradecimento especial ao prefeito José Roberto Ronqui, que garantiu o apoio para que a Festa do Peão tivesse uma disputa em nível elevado, com peões de elite no circuito nacional de rodeio e premiação principal com dois carros zero quilômetro. Ele destacou que o evento transcorreu sem qualquer incidente, garantindo conforto, segurança e a plena diversão aos participantes.

A organização também enalteceu a grande participação popular, com recorde de venda de pulseiras avulsas nos camarotes e ingressos para a boate, que atingiu o máximo de sua capacidade. Os organizadores destacaram que o evento recebeu mais de 34 mil visitantes durante as quatro noites. O maior movimento ocorreu no sábado, quando 12,2 mil pessoas passaram pelo recinto, ficando em segundo lugar a sexta-feira, com 9,6 mil. Na quinta-feira e domingo, o movimento foi pouco superior a 6 mil pessoas.

Danielson destacou ainda que a APRT já está trabalhando para a organização da próxima Festa do Peão, que deverá ter programação especial e atrações importantes para marcar o centenário de Palmital. “Podem esperar, que teremos grandes atrações no centenário”, afirmou o presidente. Ele, que também agradeceu a parceria e o empenho dos demais membros da comissão organizadora, disse que já há patrocínios acertados e que a equipe está trabalhando para fechar as contratações de shows e atrações e para captar patrocínios e vender camarotes antecipadamente, de forma parcelada.

Compartilhe

Deixe uma resposta