Proposta integrará o Orçamento do Estado de 2020 e disponibilizará R$ 50 mil para custeio da escola de educação especial
O deputado estadual Rodrigo de Moraes confirmou a apresentação de emenda ao Orçamento do Estado em benefício da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Palmital, que mantém a escola de educação especial Afonso Negrão. A verba de R$ 50 mil, que deverá ser destinada ao custeio da entidade, foi viabilizada em atendimento a pedido do vereador Marquinho Tortinho.
Marquinho esteve em Itu na terça-feira para uma reunião com o Rodrigo de Moraes. Durante o encontro, que também teve a presença do palmitalense Wesley Ferreira, houve o protocolo da emenda em benefício da Apae. Vereador e deputado também discutiram parceria para a eleição municipal, na qual o parlamentar manifestou apoio ao político palmitalense e se colocou à disposição para intercede junto ao governo estadual por novas conquistas para Palmital.
Segundo Marquinho, a confirmação da verba é importante para garantir a manutenção da escola que atende grande número de alunos em Palmital, cumprindo a missão de educar e possibilitar a inclusão social de deficientes. O vereador informou que, como é uma emenda impositiva incluída no Orçamento, há a expectativa de liberação dos recursos ainda no primeiro semestre de 2020.












