Compartilhe

Nesta segunda-feira (11/04), o governador Rodrigo Garcia e membros de sua equipe de gestão estiveram em Marília mais uma edição do Governo Na Área. O evento tem como objetivo intensificar as relações institucionais entre autoridades do governo paulista, prefeituras e câmaras municipais da região, além de ampliar a transparência das ações governamentais à população.

Durante evento no campus da Unimar, Rodrigo Garcia esteve com o prefeito Luis Gustavo para descerrar a placa da unidade do Poupatempo de Palmital, que deverá iniciar o atendimento à população na quarta-feira (13/04). A ação foi acompanhada por secretários, representantes de órgãos do governo e por lideranças políticas de região, incluindo o deputado estadual Vinicius Camarinha.

“Esta é mais uma grande oportunidade de aproximar o Governo de São Paulo das pessoas no interior do Estado. E é com muita satisfação que aproveitamos para anunciar a abertura de mais um Poupatempo, que começará a atender na região ainda esta semana”, explicou o governador.

O Poupatempo de Palmital terá capacidade para realizar até 130 atendimentos por dia e deve beneficiar uma população de mais de 22 mil habitantes. Com investimento estimado em R$ 130 mil pelo governo paulista, a unidade começa a atender, mediante agendamento prévio, pelos canais digitais do programa no dia 13 de abril.

O posto foi instalado em galpão no pátio da Fepasa, na Avenida Reginalda Leão, 290, entre a Central do Cidadão e o Lanchódromo no centro de Palmital.  O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Como organizadora do Governo na Área, a Prodesp – Empresa de Tecnologia do Estado -, participou oferecendo todo o suporte operacional, de infraestrutura e sistemas, no recebimento de demandas dos municípios, pelo programa SP Sem Papel, que elimina a tramitação de impressos nas repartições públicas. Foram 65 solicitações recebidas e direcionadas para acompanhamento da Secretaria de Desenvolvimento Regional. Desde 2019, quando foi implantado, mais de 35 milhões de documentos digitais já foram produzidos pelo programa.

Foto: Governo do Estado de SP

“A Prodesp participa mais uma vez dessa ação tão importante na integração do Governo de São Paulo com as prefeituras, direcionando as demandas dos gestores públicos com os principais serviços oferecidos pelo estado”, afirmou o diretor da Prodesp, Murilo Macedo.

Responsável pela gestão do Bolsa do Povo, maior programa social de transferência de renda de São Paulo, e do Poupatempo, considerado o melhor serviço público do Estado, a Prodesp também ofereceu orientações sobre os dois projetos.

Durante o evento, colaboradores do Poupatempo distribuíram cartilhas com o passo a passo dos serviços eletrônicos mais procurados nas plataformas do programa. Já são quase 200 opções oferecidas no portal – www.poupatempo.sp.gov.br -, aplicativo Poupatempo digital e nos totens de autoatendimento, disponíveis em todas as unidades do programa. Entre os serviços estão solicitação de segunda via de RG e CNH, emissão de atestado de antecedentes criminais e pesquisa de débitos e restrições de veículos.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Governo de SP 

Compartilhe

Deixe um comentário